Sistemas de Gestão de Desempenho: design, implementação e validação

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Sistemas de Gestão de Desempenho: design, implementação e validação

  • Objectivos No final da formação, os formandos estarão em condições de:

    * Compreender a importância de uma eficaz gestão do desempenho dos colaboradores;
    * Conduzir um processo de avaliação de desempenho de forma eficaz;
    * Realizar entrevistas (de abertura, ponto de situação e fecho) de forma isenta;
    * Utilizar eficazmente os instrumentos inerentes ao sistema de gestão de desempenho da empresa.
  • Dirigido a Empresas e Particulares
  • Titulação Atribuição de Certificado
  • Conteúdo

    1.  Gestão de desempenho versus avaliação de desempenho

    2.  A importância do Sistema de Gestão de Desempenho

    3.  Modelos de Sistemas de Gestão de Desempenho

    Modelos de sistemas

    Gestão por objectivos

    Gestão por Competências

    4.  Compromisso das chefias quanto às suas responsabilidades

    5.  Vantagens do sistema para a empresa e para o colaborador

    6.   A gestão por objectivos

    Segmentar os objectivos gerais em específicos;

    Identificar os objectivos ajustados aos colaboradores;

    Objectivos individuais versus objectivos do departamento/empresa

    7.  A gestão por competências/comportamentos

    Enquadramento e análise do perfil de competências face à função

    Princípios para a operacionalização de comportamentos a desenvolver

    8.  Entrevistas de gestão de desempenho

    A entrevista como factor crítico de sucesso no Sistema de Gestão de Desempenho

    Preparação da entrevista, incluindo definição de objectivos e competências

    Princípios fundamentais na condução de entrevistas

    O impacto da avaliação de desempenho contínua  

    9.  Role play de entrevistas de gestão de desempenho

    Treino baseado em situações comuns

    Treino baseado em colaboradores atípicos

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