Categoria:
Psicologia do Desenvolvimento
Modalidade:
Presencial
Modelos de Avaliação Psicológica de Crianças e AdolescentesModelo Multiaxial de Avaliação Psicológica de Crianças e Adolescentes de Achenbach R.A.T.C. – Roberts Apperception Test for Children
Categoria:
Psicologia Educativa
Modalidade:
Presencial
OBJETIVOS GERAIS
Identificar as principais manifestações sintomatológicas e os perfis neuropsicológicos presentes na Dislexia;
Aplicar e interpretar os resultados obtidos de um protocolo de avaliação da Dislexia;
Aplicação de estratégias e exercício1
Categoria:
Psicologia Educativa
Modalidade:
Presencial
• Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e intervenção em neuropsicologia educacional.
• Exploração de situações clínicas e conceptualização/ discussão de casos clínicos, com possibilidade de p1
Categoria:
Psicologia Educativa
Modalidade:
A Distancia
OBJETIVOS GERAIS
As dinâmicas familiares e os processos de regulação de responsabilidades parentais;
Situações de alienação parental;
Identificar potenciar boas práticas na parentalidade;
Sinalizar eventuais declives no desenvolvimento da crianç1
Categoria:
Psicologia Educativa
Modalidade:
Online
Descrição da Formação A Violência de Género é um tema socialmente pertinente que requer a sensibilização das pessoas, em particular de Educadores(as) e Professores(as), e tem um potencial transformativo mais amplo a nível social, no sentido de construir um1
Categoria:
Psicologia Social
Modalidade:
Presencial
No congresso debater-se-ão e explorar-se-ão questões associadas à violência, ao crime e às vítimas de crime, a que se acrescenta a discussão em torno da investigação criminal, da investigação científica a respeito dessas questões, do sistema de Justiça, do o1
Categoria:
Psicologia Social
Modalidade:
Presencial
OBJETIVOS GERAIS
Capacidade de identificar as principais atividades que potenciam o lucro nos crimes;
Reconhecer a importância de boas práticas e adequada sistematização do trabalho para prevenir a criminalidade com componente económico1
Categoria:
Psicologia, Saúde Mental
Modalidade:
Presencial
A formação será expositiva, com recurso a suporte audio-visual e participação ativa do aluno. Versará a apresentação da Escala e treino na administração da mesma. 1º MÓDULO Neuropsicologia da Linguagem 1. Perturbações Específicas da Linguagem 2. Sistema L1
Categoria:
Psicologia, Saúde Mental
Modalidade:
Presencial
Identificar sinais de alerta e principais características da disortografia
- Desenvolver competências de avaliação e intervenção clínica e educativa de crianças com esta problemática. 1º MÓDULO DISORTOGRAFIA 1. Dificuldades de Aprendizagem Específicas1
Categoria:
Psicopedagogia
Modalidade:
Presencial
OBJETIVOS GERAIS
• Desenvolver conhecimentos necessários desde a sinalização à intervenção aplicada em contexto escolar nas várias temáticas abordadas durante a Pós-Graduação.
• Explorar situações clínicas e conceptualizadas/discussão de casos práticos1
Categoria:
Psicoterapia
Modalidade:
Presencial
As mais recentes contribuições da investigação em neurociências vieram trazer novas bases objectivas para a compreensão da Teoria Psicanalítica. Estes conhecimentos integrados na abordagem psicoterapêutica de orientação psicanalítica permitem aprofundar a co1
Categoria:
Psicoterapia
Modalidade:
Presencial
COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR:
Os formandos deverão, no final da formação conhecer as principais características desenvolvimentais das crianças, as principais etapas do mesmo os principais constrangimentos a um salutar desenvolvimento e técnicas de atuação no s1
Categoria:
Psicoterapia
Modalidade:
Presencial
OBJETIVOS GERAIS
A Pós-Graduação em Suicídio e Comportamentos Autolesivos (E-learning) tem como objetivo geral partilhar conhecimentos essenciais à compreensão do suicídio e dos comportamentos autolesivos, para permitir uma correta avaliação, prev1
Categoria:
Psiquiatria
Modalidade:
Presencial
Curso em Avaliação Clínica Psiquiátrica - Dependências Químicas a. Os parâmetros a avaliarb. Construção/condução da entrevistac. Entrevista com outros significativos d. O auto-registoe. Avaliação quantitativa e provas biológicas f. Avaliação funcional
Categoria:
Saúde Pública
Modalidade:
Presencial
OBJETIVOS GERAIS
A Pós-Graduação em Reabilitação Psicológica e Psicossocial em Saúde Mental tem como objetivo geral:
Dotar os formandos de uma formação teórica e prática em Reabilitação Ps1
Categoria:
Saúde Pública
Modalidade:
Presencial
OBJETIVOS GERAIS: \r\n \r\n \r\n \r\nMinistrar conhecimentos necessários à compreensão, avaliação, prevenção, intervenção e posvenção com pessoas em risco de comportamentos suicidários. \r\n \r\n \r\n \r\nEstimular o interesse pela investigação na área, int1
Categoria:
Saúde Pública
Modalidade:
Presencial
OBJETIVOS GERAIS
Recorrer autonomamente ao cão e ao cavalo como recursos terapêuticos;
Explorar de situações clínicas e conceptualização/discussão de casos clínicos, com possibilidade de prática em contexto real de trabalho.1
Categoria:
Saúde Sexual e Reprodutiva
Modalidade:
Presencial
COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR
O curso de Pós-graduação em Sexologia Clínica visa promover o conhecimento na área da saúde sexual e desenvolver competências de avaliação, diagnóstico e intervenção nas diversas perturbações sexuais.
SAÍDAS PROFISSI1
Categoria:
Segurança no Trabalho
Modalidade:
Presencial
A quem se destinaO Curso em Auditoria Interna de Saúde e Segurança no Trabalho destina-se a profissionais da área da Higiene e Segurança no Trabalho, estudantes a frequentar o último ano do curso de Psicologia Organizacional, Saúde Ambiental, Ergonomia, Eng1
Categoria:
Serviço Social
Modalidade:
Presencial
OBJETIVOS GERAIS
Conhecer a organização do Sistema Nacional de Saúde e as orientações atuais, nacionais e internacionais no âmbito da saúde;
Conhecer e analisar algumas das abordagens teóricas relevantes em saúde e desenvolver competênc1