Categoria:
Comunicações
Modalidade:
Presencial
Objetivos Proporcionar, tanto aos participantes que pretendam iniciar uma carreira no sector editorial e livreiro como àqueles que já possuam experiência neste domínio, uma visão e compreensão aprofundadas da estrutura, organização e dinâmica do mundo e1
Categoria:
Comunicações
Modalidade:
Presencial
Doutoramento em
Informação
e Comunicação em Plataformas Digitais (em associação com a Universidade do
Porto)
grau conferido Doutoramento duração 3 anos departamento(s) Departamento de Comunicação e Arte local de leccionação Campu1
Categoria:
Contabilidade
Modalidade:
Presencial
Objectivos: O Programa de Doutoramento Conjunto em Contabilidade da Universidade do Minho e da Universidade de Aveiro visa proporcionar o desenvolvimento da investigação no domínio da Contabilidade. Este programa tem em vista a preparação de quadros altamen1
Categoria:
Contabilidade
Modalidade:
Presencial
Apresentação
tipo de curso: curso de formação avançada duração: 1 ano regime lectivo: laboral área(s) científica(s): Contabilidade director de curso: Prof.ª Doutora Maria De Fátima Marques Teixeira Lopes Pinho departamento(s): Departamento de Econom1
Categoria:
Contaminação dos Solos
Modalidade:
Presencial
Curso de Formação Avançada em Estratégias de Protecção de Solos A classificação dos solos face ao nível de contaminação, assim como a sua descontaminação, são assuntos de grande actualidade devido às implicações legais decorrentes da implementação da D1
Categoria:
Contaminação dos Solos
Modalidade:
Presencial
Curso de Formação Avançada em Reabilitação de Solos A classificação dos solos face ao nível de contaminação, assim como a sua descontaminação, são assuntos de grande actualidade devido às implicações legais decorrentes da implementação da Directiv1
Categoria:
Demografia
Modalidade:
Presencial
Mestrado em DemografiaObjectivos
O Mestrado em Demografia tem como objectivos:
O reforço das competências profissionais para a análise e caracterização da população numa óptica demográfica, O aumento dos níveis de qualificação na área da Demografia, atrav1
Categoria:
Desenho
Modalidade:
Presencial
Mestre em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico O Ciclo de Estudos destina-se à conferência de habilitação profissional para a docência no Ensino Básico e no domínio de habilitação para a docência previsto na referência n.º 16 (Professor de1
Categoria:
Desenho
Modalidade:
Presencial
Mestrado em Design, Materiais e Gestão do Produto O mestrado em Design, Materiais e Gestão do Produto situa-se no cruzamento disciplinar entre o Design, a Engenharia e a Gestão e pretende contribuir para o reforço da comunicação entre estes sectores de activi1
Categoria:
Dieta e Nutrição
Modalidade:
Presencial
Mestrado em Química e Qualidade dos Alimentos O Mestrado em Bioquímica e Química dos Alimentos é um curso que estuda os alimentos de forma genérica sem estar dedicado a um tipo específico de alimento ou indústria. A Bioquímica e Química dos Alimentos é a área1
Categoria:
Economia
Modalidade:
Presencial
Mestrado em Economia de Empresa O Mestrado em Economia de Empresa tem como objectivos:
- A formação teórica avançada no domínio da Economia;
- Desenvolver a capacidade de análise e de intervenção em áreas de aprofundamento específicas, recorrendo a método1
Categoria:
Educação Bilíngüe, Multicultural
Modalidade:
Presencial
Mestre em Ens. de Inglês e de Francês no Ens. Básico O Ciclo de Estudos destina-se à conferência de habilitação profissional para a docência no Ensino Básico e no domínio de habilitação para a docência previsto na referência n.º 7 (Professor de Inglês e de ou1
Categoria:
Educação Bilíngüe, Multicultural
Modalidade:
Presencial
Mestre em Ensino de Inglês e de Francês/Alemão no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário O Ciclo de Estudos destina-se à conferência de habilitação profissional para a docência no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e no domínio de hab1
Categoria:
Educação Infantil
Modalidade:
Presencial
Objectivos O Mestrado em Ciências da Educação da Universidade de Aveiro tem como objectivo fundamental preparar educadores, professores, formadores, animadores e outros técnicos especializados capazes de contribuir activamente para a resolução dos diferent1
Categoria:
Educação Secundária
Modalidade:
Presencial
Mestrado em Ensino de Português no 3.º ciclo do Ensino bás. e sec. e de Francês/Alemão nos Ensinos bás. e sec.Apresentação
tipo de curso: mestrado duração: 2 anos regime lectivo: laboral área(s) científica(s): Formação de Professores de Áreas Disciplinares1
Categoria:
Educação Secundária
Modalidade:
Presencial
Mestrado Português 3º ciclo do Ens. bás. e sec. e língua estrang. (alemão/espanhol/francês) no ens. bás.e sec. Apresentação
tipo de curso: mestrado duração: 2 anos - 4 semestres regime lectivo: laboral director de curso: Prof.ª Doutora Filomena Rosinda1
Categoria:
Eletricidade, Eletrônica, Informática
Modalidade:
Presencial
Objectivos: A Universidade de Aveiro apostou decididamente na área da Engenharia Electrotécnica desde a sua fundação em 1974, tendo para o efeito criado o Departamento de Electrónica e Telecomunicações (DET). Este departamento tem centrado as suas activida1
Categoria:
Eletricidade, Eletrônica, Informática
Modalidade:
Presencial
Objectivos A Universidade de Aveiro orgulha-se de uma história de excelência no ensino e investigação nas áreas das Tecnologias de Informação e da Informática. Múltiplos projectos de ensino, alguns com carácter pioneiro no país, e dinâmicas de investigação1
Categoria:
Energias Renováveis e Eficiência Energética
Modalidade:
Presencial
Mestre em Materiais Derivados de Recursos Renováveis O previsível esgotamento dos recursos fósseis no planeta tem levado, nos últimos anos, as comunidades científica e industrial a investir seriamente na investigação e desenvolvimento em fontes alternativas d1
Categoria:
Energias Renováveis e Eficiência Energética
Modalidade:
Presencial
Objetivos
O objetivo fundamental deste curso é
fornecer uma visão integrada da eficiência energética e da integração de
energias renováveis numa perspetiva eminentemente prática, onde os
conhecimentos sobre sistema1