Información

História da Instituição
A Escola Superior de Educação - ESECB - é uma das escolas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, criada pelo Decreto-Lei 513-T/79 de 26 de Dezembro.

A Escola Superior de Educação de Castelo Branco prossegue os seus fins no domínio da Educação, visando:

    *A formação de professores, educadores e técnicos, com elevado nível de preparação nos aspectos culturais, científicos, técnicos e profissionais, autónomos e criativos que saibam situar-se de forma crítica e actuante face à realidade social que os rodeiam.
    *Possibilitar e desenvolver a formação humana, cultural, científica e técnica de todos os seus membros, numa atitude que não privilegiando o academicismo, procure um conhecimento assumido criticamente e que saiba relacionar em termos de saber e de saber-fazer.
    *A realização de actividades de pesquisa e investigação que permitam o aprofundamento de atitudes de auto-aprendizagem e auto-formação, baseadas na reflexão e que perspectivem desenvolvimentos inovadores.
    *A prestação de serviços à comunidade em geral e à comunidade educativa em especial.
    *A colaboração no desenvolvimento da região em que está inserida.
    * O desenvolvimento de projectos de formação, actualização e reconversão profissional de todos os agentes da acção educativa, assim como dos técnicos e profissionais que directamente se relacionam com os novos cursos de Línguas e Secretariado e Tradução e Relações Internacionais que, desde há três anos também assegura.

A ESE de Castelo Branco iniciou a sua actividade em 1985, com a Formação em Serviço de Professores do Ensino Básico e Secundário tendo, em 1986, entrado em funcionamento os seus primeiros cursos de Formação Inicial, no âmbito da formação de Professores do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico e de Educadores de Infância.

Oferta de treinamento

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |