Curso Prático de Organização e Gestão de Eventos - 172ª Edição

Solicite informação sem compromisso CERTFORM - Escola de Formação Prática

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Prático de Organização e Gestão de Eventos - 172ª Edição - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Conteúdo
    Curso Prático de Organização e Gestão de Eventos - 172ª Edição

    O Curso Prático de Organização e Gestão de Eventos da CERTFORM teve até à data 172 Edições no Porto, Lisboa, Coimbra e Lamego.

    Hoje em dia no mundo dos negócios é fundamental a organização de eventos de natureza diversa, como parte integrante da estratégia de marketing das empresas.

    Aposte em si!!! Valorize as suas competências profissionais numa área em franca expansão.

    A área empresarial e profissional da Organização de Eventos é uma área em franca expansão no nosso país. Os agentes económicos adoptam os Eventos como elementos essenciais nas suas estratégias de Marketing e Divulgação de Bens e Serviços.

    É fundamental que o evento tenha um impacto profundamente positivo, em que todos ganhem (empresas, parceiros, patrocionadores, locais, regiões, etc). A tarefa de Organizar um evento é trabalhosa e de grande responsabilidade.

    Com a finalidade de formar pessoas capazes de planear e executar, num curto espaço de tempo, as complexas tarefas inerentes a esta actividade, a CERTFORM tem o prazer de apresentar o novo programa do Curso Prático de Organização e Gestão de Eventos.

    Trata-se de uma formação muito prática que utiliza as seguintes metodologias:
    • Breves abordagens expositivas sobre ferramentas e técnicas para Organizar Eventos;
    • Metodologias Activas com resolução de diversos casos práticos.

    Os formandos têm acesso a um manual completo, produzido pela CERTFORM, onde se aborda, de uma forma prática e exemplificativa, a Organização e Gestão de Eventos.

    Temas a abordar durante o curso:
    • Contexto Geral dos Eventos: Tipos de Eventos e Parceiros de Eventos;
    • Empreendedorismo e Criação de Empresas de Eventos;
    • Metodologia Geral para Organizar um Evento;
    • Planeamento de Eventos;
    • Preparação e Elaboração de Orçamentos;
    • Angariação de Patrocínios;
    • Marketing e Divulgação com Criatividade;
    • Coordenação do Evento: Espaços / Serviços de Recepção / Protocolo e Etiqueta / Relações Públicas em Eventos / Relação com os Media;
    • Avaliação e Relatórios;
    • Qualidades de Excelência do Organizador de Eventos;
    • Diversos Casos Práticos e Simulações;


    Objectivos


    • Identificar e distinguir os diferentes tipos de eventos e compreender as várias fases da organização de eventos;
    • Reconhecer a importância dos conhecimentos técnicos para uma organização e gestão de eventos de sucesso;
    • Planear um evento com base nos conhecimentos e técnicas adquiridas;
    • Avaliar o seu potencial empreendedor e conhecer diversos aspectos da vida empresarial na actividade de Organização de Eventos.

    Através de breves apresentações expositivas e de diversos casos práticos desenvolvidos, pretende-se que neste curso o formando seja capaz de planear, organizar e avaliar diversos tipos de eventos.


    Conteúdo Programático

    Contexto Geral dos Eventos
    • Conceito de Evento
    • Objectivos dos Eventos
    • Tipos de Eventos
    • Parceiros de Eventos
    • Fases de Organização de Eventos

    Empreendedorismo e Criação de Empresa de Eventos

    • Etapas para criar uma empresa
    • Obrigações Legais das Empresas
    • Tipos de Empresas
    • Financiamentos

    Planeamento de Eventos

    • Check-list geral de planeamento
    • Afectação e gestão de recursos
    • Planeamento logístico
    • Orçamentos-tipo
    • Divulgação
    • Catering, decoração e animação para eventos

    Elaboração de Orçamentos em Eventos

    • Análise de Custos e Proveitos
    • Contratar Fornecedores
    • Cálculo de Margens
    • Controlo do Orçamento
    • Apresentação do Orçamento ao Cliente
    • Técnicas de Negociação

    Marketing de Eventos

    • Marketing e Divulgação Criativa dos eventos
    • Novas Tecnologias de Apoio à Divulgação dos Eventos

    Coordenação e Avaliação de Eventos
    • Instrumentos de controle e coordenação
    • Tipos de avaliação

    Angariação de Apoios e Patrocínios

    • Tipos de apoios e patrocínios
    • Ferramentas e Tácticas de Negociação para angariação de Patrocínios
    • Projecto de pedido de financiamento
    • Exemplos

    Relação com os Media nos Eventos
    • Evento-Notícia
    • Instrumentos para comunicar com os jornalistas : Press Release, Press Kit, Entrevista, Conferência de Imprensa, Press Clipping
    • Casos Práticos

    Protocolo de Eventos

    • Apresentações e cumprimentos
    • Precedências
    • Protocolo à mesa
    • Vestuário de cerimónia


    O que vai aprender neste curso

    • Conhecer os diversos tipos de eventos, os seus objectivos e os parceiros de eventos;
    • Praticar as diversas fases do planeamento dos eventos (afectação e gestão dos recursos, logística, elaboração de orçamentos, divulgação do evento, Catering, decoração e animação para eventos);
    • Aplicar ferramentas eficazes e criativas para a Divulgação dos Eventos;
    • Conhecer novas Tecnologias de Publicidade e Divulgação;
    • Aprender a elaborar um orçamento do Evento e calcular margens de lucro;
    • Aplicar acções controlo para redução de custos e aumento de proveitos;
    • Conhecer e aplicar os instrumentos de controlo, coordenação e avaliação de eventos;
    • Conhecer e aplicar o processo de angariação de patrocínios e apoios;
    • Conhecer os instrumentos ao dispôr para estabelecer a relação com os media;
    • Aplicar princípios e técnicas de Protocolo Empresarial;
    • Conhecer as fases da Criação de uma Empresa de Organização de Eventos;
    • Organizar e Coordenar eventos aplicando as ferramentas e técnicas desenvolvidas no curso (Planeamento do Evento / Marketing de Eventos / Patrocínios de Eventos / Avaliação do Evento)


    Métodos Pedagógicos

    Casos Práticos e Simulações: Ao longo de todo o Curso são desenvolvidos diversos casos práticos que vão acompanhando as temáticas abordadas.

    Na parte final do Curso é dada a simulação final que abrange o Projecto de Organização de um Evento recorrendo a todas as temáticas abordadas no Curso (Plano de Evento / Projecto de Evento / Orçamento / Manual de Evento / Relatório de Evento).


    Avaliação

    A avaliação realizada aos formandos será qualitativa e terá em consideração a assiduidade e o empenho na participação activa na resolução dos diversos casos práticos desenvolvidos ao longo do curso.


    Certificação

    Sendo a CERTFORM uma entidade acreditada pelo DGERT, no final da formação os formandos terão um Certificado de Formação Profissional em Organização e Gestão de Eventos.


    Formadores Especialistas da Certform - Área de Eventos
    Para ministrar os módulos do Curso Prático de Organização e Gestão de Eventos a CERTFORM tem a colaborar consigo formadores com elevada experiência profissional e pedagógica na área de Gestão de Eventos.

    Drª Madalena Leão , Licenciada em Relações Públicas. Formadora Certificada pelo IEFP. Responsável pelo Departamento de Marketing e de Comunicação, durante doze anos, numa reconhecida Multinacional. Vasta experiência como formadora na área de Comunicação; Cerimonial e Protocolo; Protocolo Internacional; Organização de Eventos Sociais, Empresariais e Oficiais e Assessoria de Imprensa. Actualmente é Sócia - Gerente de uma empresa que se dedica à organização e gestão de eventos e à consultadoria em comunicação.

    Dr. Ricardo Baptista Mota, Mestrando em Comunicação Empresarial. Pós-Graduado em Comunicação Empresarial com Especialização em Protocolo e Relações Públicas. Licenciado em Gestão e Planeamento em Turismo pela Universidade de Aveiro. Docente da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.Docente da escola de Turismo de Aveiro.Consultor e Formador de Entidades públicas e privadas. Formador Certificado pelo IEFP. Experiência nacional e internacional nas áreas da Organização de Eventos, Vendas e Marketing, Comunicação e Promoção Turística.

    Dr. Miguel Fragoso, Pós - Graduado em Auditoria. Licenciado em Gestão de Empresas. Bacharel em Contabilidade e Administração. Sócio e Director - Geral da CERTFORM , acumulando também funções de Coordenador de Formação e Coordenador de Eventos. Em 14 anos de actividade profissional, obteve uma vasta experiência como TOC (membro n.º 29283), Consultor de Empresas e Formador (possui um experiência formativa de 15 000 horas na área das Ciências Empresariais). Participa regularmente como orador em seminários organizados em Universidades, Associações Empresariais e Eventos de Formação / Educação. Toda a sua actividade é sustentada pela frequência de formação especializada e orientada para melhorar o seu desempenho profissional. Tem participado em cursos de formação avançada nas áreas de Coaching, PNL, Management, Corporate Governance, Marketing , Normas Internacionais de Contabilidade e Gestão da Formação


    Duração

    Porto

    duração de 6 sessões
    Horário Pós-Laboral: das 19h às 22h30;
    Horário Laboral: das 10h às 13h, e das 14h às 18h.

    Lisboa

    duração de 5 sessões

    1ª sessão: 5 ª Feira, das 19h às 22h30;
    2ª sessão: 6 ª Feira, das 19h às 22h30;
    3 ª sessão: Sábado, das 9h às 13h;
    4 ª sessão: Sábado, das 14h às 19h;
    5ª sessão: Domingo, das 9h30 às 13h;

    Coimbra

    duração de 5 sessões

    1ª sessão: 3 ª Feira, das 19h às 22h45;
    2ª sessão: 4ª Feira, das 19h às 22h45;
    3 ª sessão:5ª Feira, das 19h às 22h45
    4 ª sessão: 2ª Feira, das 19h às 22h45
    5ª sessão: 3 ª Feira, das 19h às 22h45;

Outro curso relacionado com publicidade e relações públicas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |