Comentários sobre CET em Web Marketing em Turismo - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa
-
Objectivos
Este profissional acompanha e intervém nos processos de estudo, desenvolvimento, implementação e optimização do website e motor de reservas online da empresa, tendo sempre presente a evolução do mercado e as inovações tecnológicas, bem como a realidade da importância do trabalho em equipa para o êxito das acções comerciais desenvolvidas.
Na prática profissional, o Técnico de Web Marketing em Turismo está habilitado a desempenhar as seguintes atividades em ordem aos websites das empresas turísticas:
. Participar na implementação e desenvolvimento de . Desenvolver programas de optimização dos websites, designados por Search Engine Optimization (SEO), que assegurem o posicionamento orgânico dos mesmos;
. Gerir sistemas de reservas online;
. Contribuir para a Gestão do Relacionamento com o Cliente através de um website;
. Desenvolver formas e acções que assegurem gerir e analisar toda a informação obtida através de um website, com recurso a suportes/ferramentas comerciais online e offline;
. Realizar pesquisas na Internet para análise e proposta de medidas e acções de Web Marketing.
-
Dirigido a
Destinatários
Podem candidatar-se a este CET todos aqueles que:
. Obtiveram aprovação a todas as disciplinas dos 10º e 11º anos e tendo estado inscritos no 12º ano de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente não o tenham concluído;
. Sejam detentores de um curso de ensino secundário ou de uma habilitação legalmente equivalente;
. Sejam detentores de uma qualificação profissional de nível 4;
. Pretendam a sua requalificação profissional e sejam detentores de um diploma de especialização tecnológica ou de um grau ou diploma de ensino superior;
. Todos aqueles com idade igual ou superior a 23 anos, aos quais, com base na experiência profissional, sejam reconhecidas capacidades e competências que os qualifiquem para o ingresso neste CET.
-
Conteúdo
Condições de Acesso
Alunos com 12º ano concluído terão entrada direta no CET, os restantes alunos terão de realizar o Plano de Formação Adicional previsto pelo artº 8 do DL 88/2006.
Plano de Formação Adicional: Língua Portuguesa, Inglês, Economia, e Geografia. Os alunos que demonstrem possuírem aprovação a unidades curriculares, equivalentes às unidades que constituem o Plano de Formação Adicional, poderão ser dispensados da frequência e respectiva aprovação a essas unidades.
Perfil Profissional
O Técnico em Web Marketing em Turismo é um profissional que integra uma equipa e contribui para as boas práticas de uma empresa turística, assegurando uma adequada utilização, actualização e rentabilização de um website e/ou de um sistema de reservas online, enquanto canais de venda directa e da gestão da relação com os clientes.
O Técnico de Web marketing está apto para acompanhar e contribuir nos processos de desenvolvimento, implementação e optimização de um website.
Estudos Futuros
Os alunos que completarem com aproveitamento o CET em Aplicações Informáticas de Gestão poderão prosseguir a sua formação na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) .