Curso de Assistente Administrativo-Financeiro.
Apresentação:
O curso de Assistente Administrativo-Financeiro é dirigido a todos os interessados em desenvolver competências e adquirir conhecimentos para o trabalho nas áreas administrativa e financeira.
Esta formação ajuda a preparar profissionais qualificados, capazes de tratar do expediente geral de uma empresa, desde o tratamento de correspondência, gestão de arquivo, preparação de eventos, organização e marcação de reuniões, até à emissão de faturas e outros documentos contabilísticos ou mesmo a gestão de dívidas de clientes, utilizando programas específicos.
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Diferencie-se no mercado de trabalho. Prepare-se para ser um profissional qualificado".
Possíveis destinatários desta formação:
- Candidatos interessados em enveredar profissionalmente por uma carreira na área administrativa e/ou financeira.
- Futuros ou atuais profissionais da área, com ou sem experiência e que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos e competências técnicas neste ramo.
Um assistente administrativo-financeiro tem a vantagem de poder integrar qualquer tipo de empresa, independentemente da área de negócio ou sector de atividade. De entre as possíveis entidades empregadoras, destacam-se as empresas industriais, comerciais e as prestadoras de serviços, em particular as instituições financeiras e de crédito.
Neste curso, os formandos vão aprender a utilizar o software Primavera e ferramentas Office, como o Word, Power Point, Excel e Outlook, as quais facilitam e contribuem para uma maior eficiência do seu trabalho.
No final da formação existe a possibilidade de candidatura a um estágio formativo.
Modalidades disponíveis:
Curso Online (totalmente a distância);
Curso Semi-Presencial;
Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.
Objetivos:
A formação de Assistente Administrativo e Financeiro tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de intervirem ao nível do expediente geral, atividades administrativas e de suporte e prepará-los para o desempenho de funções de Assistente Administrativo. E ainda:
- Conhecer técnicas para uma comunicação eficaz.
- Conhecer regras de etiqueta ao telefone, organizacionais e de comportamento social.
- Desenvolver técnicas para elaborar comunicações e apresentações cativantes e assertivas.
- Adquirir estratégias para a gestão de reclamações.
- Desenvolver técnicas para uma eficaz gestão de tempo.
- Compreender a diferença entre missão, visão e valores das organizações.
- Conhecer os diferentes tipos de empresas e compreender as diferentes formas jurídicas das mesmas.
- Conhecer conceitos gerais de gestão e contabilidade, bem como as suas principais funções.
- Reconhecer os objetivos e vantagens do Sistema de Normalização Contabilística.
- Saber identificar contas a pagar (pagamentos a fornecedores) e contas a receber (pagamentos de clientes).
- Conhecer técnicas para realizar contactos telefónicos orientados à recuperação de dívidas de clientes, utilizando técnicas de negociação e contornando objeções de clientes.
- Adquirir noções básicas de alguns conceitos jurídicos, tais como: insolvência, PER, SIREVE, PARI e PERSI.
- Adquirir noções financeiras e de serviços bancários básicos.
- Reconhecer e identificar diferentes tipos de impostos.
- Saber configurar e utilizar o software Primavera Express.
- Aprender a utilizar ferramentas Office, adaptadas à função a desempenhar.
Vantagens deste curso:
- BOLSA DE ESTÁGIOS Aceda ao mercado laboral com a Master.D
- BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego GRÁTIS
- CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de aprendizagem
- TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área
Saídas Profissionais:
Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:
- Administrativo/Assistente administrativo.
- Assistente de contabilidade.
- Assistente de tesouraria.
- Assistente comercial.
- Assistente jurídico.
- Gestor de cobranças.
- Office Manager
- Back office.
- Assistente pessoal.
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como gerir entrada e saída de correspondência; gerir fornecedores; gerir arquivo e economato; planear eventos; marcar viagens de negócios; planear e organizar reuniões; contactar com entidades/clientes devedores; colaborar no processo de faturação; gerir e negociar pagamentos em atraso; realizar atendimento ao cliente e gerir reclamações e preparar comunicações e apresentações cativantes e assertivas.
Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente em empresas de cobranças/gestão de ativos, escritórios de advogados, escritórios de contabilidade, agências imobiliárias, instituições financeiras, bancos, companhias de seguros, empresas onde exista a necessidade de suporte administrativo ou financeiro.
Certificação:
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e da Norma NP 4512:2012 (Sistema de Gestão da Formação Profissional, incluindo Aprendizagem enriquecida por Tecnologia). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.