Conteúdo
Curso de Brand Management - Gestão de Marcas.
Carga Horária: 20 horas
Categorias: Cuidados de Beleza, Formação Contínua, Qualidade
Resumo:
A formação de “Brand Management – gestão de marcas” integra os conhecimentos do comportamento dos consumidores com as ações da organização, por forma a criar oportunidades de crescimento e rentabilidade a longo prazo.
Num ambiente desafiante, de aplicação prática e imerso nos melhores exemplos mundiais, pretende-se partilhar uma nova visão sobre a importância e o valor de uma marca bem definida e fortemente diferenciada.
Objetivos:
Gerais:
Os objetivos gerais passam por compreender os desafios na construção de uma marca e o modo como sustentam um posicionamento competitivo, assim como ligar a gestão do marketing estratégico e o branding.
Específicos:
Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
– Compreender a evolução do conceito da marca;
– Perceber a sua história e contextos;
– Entender as suas diversas interpretações;
– Compreender o que é o Place Branding;
– Entender diversos pontos fulcrais do Place Branding;
– Perceber os modelos de desenvolvimento de uma marca local.
Programa:
1. Gestão de Marcas
1.1 Evolução do conceito de marca
2. Place Branding
2.1 Place Branding
3. Brand Equity
3.1 Brand Equity
4. A Identidade da Marca
4.1 A Identidade da Marca
Destinatários:
Qualquer pessoa que pretenda aprender mais sobre o tema.
Avaliação:
No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação.
A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes.
A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.