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CURSO DE CONSTRUÇÃO DO PLANO INDIVIDUAL INFÂNCIA (5ª edição)
Construir o Plano Individual para a criança, significa um cuidado continuo com desenvolvimento integral da mesma. Este acompanhamento permitirá individualizar a intervenção educativa, e maximizar as podetencialidade da criança, nas diferentes etápas do seu desenvovimento.
ÁREA DE FORMAÇÃO
34 - Gestão
SUB-‐ÁREA DE FORMAÇÃO
345 - Gestão
CÓDIGO DE FORMAÇÃO
310.04 - Gestão
OBJECTIVO GERAL
No final da formação, os formandos deverão estar habilitados a construir o Plano Individual, de acordo com as competências identificadas.
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
Perceber o modelo de funcionamento do Plano Individual;
Construir e monitorizar Plano Individual;
Avaliar o Plano Individual.
DESTINATÁRIOS
Esta formação destina-‐se a Dirigentes e Técnicos de IPSS e Privados,Psicólogos,Sociólogos, Animadores, Educadores, e outros que se interessem pela temática e/ou que estejam ou pretendam implementar o processo de certificação pelos Manuais de Qualidade do Instituto de Segurança Social, ou pela NP EN ISO 9001:2008 (como boa prática).
MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Formação Contínua ou de Actualização
FORMA DE ORGANIZAÇÃO
Formação presencial
METODOLOGIA DA FORMAÇÃO
A que o formador achar mais pertinente para a aquisição dos conhecimentos transmitidos.
AVALIAÇÃO
Avaliação Inicial de Diagnóstico
Avaliação Formativa
Avaliação Sumativa
Avaliação Diagnóstica Prospectiva/Inquérito de Satisfação
RECURSOS MATERIAIS
Mesas, cadeiras, quadro branco, videoprojector, capa da "Competências", e outros solicitados pelos formadores.
TIPO DE HORÁRIO
Pós-‐Laboral: Sábado das 9h-‐13h e das 14h-‐18h
DURAÇÃO
8 horas
DATA
28 de Fevereiro de 2015
SUPORTE DE APOIO À APRENDIZAGEM
CD informatizado com todos os conteúdos ministrados e material de apoio à laboração.
PROGRAMA
M1 -‐ Requisitos do Plano Individual de acordo com os manuais da qualidade do ISS
M2 -‐ Instrumentos de Diagnóstico das competências da criança
M3 -‐ Construção simplificada (apresentação de vários modelos de PI)
M4 -‐ Monitorização e avaliação do PI
M5 -‐ Estudo de Casos
FORMADOR
Mestre Raquel Fernandes
Mestre em Gerontologia Social Aplicada|Licenciada em Serviço Social|Pós-‐Graduada em Gestão de Projectos em Parceria|Pós-‐Graduada em Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade|Pós-‐Graduada Intervenção Sistémica e Terapia Familiar|Pós-Graduada Educação Especial - Surdez|Intérprete de Língua Gestual Portuguesa| Gestora e Auditora da Qualidade
Directora Técnica de Cooperativa de Solidariedade Social Certificada|Responsável pela
implementação da Politica da Qualidade definida pela Direcção|Coordenadora de Projectos Transnacionais|Co-‐Responsável institucional pela Implementação do Sistema de Gestão da Qualidade e pela implementação dos Níveis de acordo com as orientações do ISS|Co-‐Responsável da Qualidade| Auditora Interna
Experiência enquanto Facilitadora da Rede Social de Vila Nova de Famalicão, qualificadora da Comissão Social Inter-‐Freguesias|Docente e Responsável pelas disciplinas de Acção Social, Projecto Tecnológico e Práticas de Apoio Social, gestora de Estágios Académicos e supervisora da elaboração das Provas de Aptidão Tecnológica|Técnica Superior de Serviço Social|Responsável pelo Departamento de Intervenção Comunitária
CERTIFICAÇÃO
-Certificado de Formação Profissional, segundo a Portaria 474/2010 de 8 de Julho (Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social).