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Curso de Formação Avançada em Estratégia e Gestão Comercial 360.
Carga Horaria: 104 horas
Categorias: Formações Avançadas, Gestão Comercial.
Resumo.
A Formação Avançada em Estratégia e Gestão Comercial 360 é a solução ideal para quem procura afirmar-se numa carreira na área Comercial e de Vendas.
Esta formação é composta por três módulos:
Módulo 1 – Técnicas de Vendas e Gestão Comercial
As vendas são processos críticos e imprescindíveis nas empresas, para garantir o seu crescimento e rentabilidade.
No mercado atual, aberto e competitivo, com uma oferta superior do que a procura, os clientes têm acesso a uma grande variedade de escolha e estão cada vez mais informados e exigentes.
Por isso, é essencial que os profissionais de vendas dominem competências técnicas e comportamentais específicas, em vez de dependerem apenas de competências generalistas, para alcançarem o sucesso na atividade comercial.
Módulo 2 – Fidelização de Clientes
Fidelizar os clientes angariados pode ser a diferença para o sucesso de uma empresa. Com o aumento da concorrência e a retração do consumo, cresce a necessidade de reter e fidelizar clientes, criando relações duradouras e de confiança. Além disso, este processo é menos dispendioso que a angariação de novos clientes.
Para tal, é crucial conhecer o cliente, identificando as suas características, necessidades e desejos. Estas informações devem ser utilizadas na construção de um elo de confiança, criando facilidades para os clientes e dificuldades para a concorrência, pois terá mais dificuldade em angariar um cliente fidelizado.
Módulo 3 – Gestão do Departamento Comercial
A eficácia do Departamento Comercial desempenha, quase sempre, um papel essencial no sucesso ou insucesso comercial de uma empresa.
A estratégia de Marketing mais elaborada arrisca-se a falhar se não for apoiada, no terreno, por uma equipa comercial competente, motivada e formada.
A situação económica atual, a evolução tecnológica e o desenvolvimento incessante de novos produtos, obrigam as empresas a sustentarem o seu crescimento na reformulação de toda a estratégia comercial.
Objetivos.
Gerais:
– Conhecer técnicas e estratégias comerciais que permitam participar com sucesso em processos de negociação, venda e gestão de clientes, garantindo a satisfação e fidelização dos mesmos;
– Desenvolver competências no relacionamento com os clientes, com o objetivo de estabelecer relações de parceria contínuas;
– Conhecer conceitos, técnicas e competências que possibilitem desempenhar funções de Gestão Comercial.
Específicos:
Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
Reconhecer as principais etapas do processo de venda e as técnicas que deverão ser aplicadas;
– Desenvolver competências que otimizem o desempenho comercial;
– Reconhecer a importância do planeamento e organização da atividade comercial;
– Perceber os princípios do Marketing e a sua importância;
– Conhecer os fatores que contribuem para a fidelização de clientes;
– Identificar as necessidades e expetativas dos clientes;
– Reconhecer técnicas e comportamentos que promovem a satisfação dos clientes;
– Construir e analisar instrumentos de medição da satisfação dos clientes;
– Identificar as estruturas organizacionais adequadas a um departamento comercial, reconhecendo as principais tendências de gestão;
– Aplicar novas técnicas de gestão de equipas comerciais;
– Reconhecer a interação do Departamento Comercial, com os restantes departamentos organizacionais;
– Identificar processos de motivação de equipas comerciais;
– Preparar e controlar ações de venda, em função dos objetivos e da política da empresa, através de relatórios de visitas a clientes e relatórios de atividades periódicos;
– Interpretar os conceitos de supervisão, avaliação e controlo das forças de vendas.
Programa.
Módulo 1 – Técnicas de Vendas e Gestão Comercial
1.1 A Evolução do conceito de gestão de vendas
1.2 Função Comercial e o processo de venda
1.3 O cliente e o processo de compra
1.4 O Processo de pré-venda
1.5 O Processo de venda
1.6 O processo de pós-venda
1.7 Plano de marketing e estratégias
Módulo 2 – Fidelização de Clientes
2.1 Introdução
2.2 Fatores que afetam a relação com o cliente e a sua fidelização
2.3 Técnicas de fidelização
2.4 Instrumentos de medição da satisfação do cliente
Módulo 3 – Gestão do Departamento Comercial
3.1 Introdução à Gestão das Vendas
3.2 O Gestor da Força de Vendas (Vendas, Marketing e Recursos Humanos)
3.3 Organização de um Departamento Comercial
3.4 Gestor da Força de Vendas como Gestor de Recursos Humanos
3.5 Liderança e Motivação da Equipa Comercial
3.6 Planeamento da Ação Comercial
3.7 Monitorização e Avaliação da Equipa Comercial
Destinatários.
A Formação Avançada em Estratégia e Gestão Comercial 360 é a solução ideal para quem procura afirmar-se numa carreira na área Comercial e de Vendas.
Saídas Profissionais:
• Departamentos Comerciais;
• Departamentos de Marketing;
• Promotor de vendas;
• Agente ou delegado comercial;
• Gestor comercial;
• Gestor de Produtos e de Equipas de Vendas;
• Atividades de comunicação comercial;
• Atividades ligadas ao comércio e ao retalho;
• Gestor de equipas comerciais;
• Chefes de Vendas.
Avaliação.
No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação avançada e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação avançada. .
Cada módulo é avaliado com base na média aritmética simples das notas obtidas nos Testes.
A nota de avaliação final da formação avançada é obtida através do cálculo da média aritmética simples das notas finais obtidas pelo e-aluno em cada módulo que a constitui.
A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.
Como funciona.
Disponibilidade:
A formação é ministrada 100% online, tendo uma duração de 60 dias de calendário e estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma, contudo, se quiser iniciar de imediato fale connosco.
Formador:
Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados (com exceção da formação de "Dermocosmética - Autoaprendizagem"). Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.
Metodologia:
As nossas formações estão disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.
Certificação:
A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.
Pré-Requisitos:
Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Recursos Tecnológicos:
Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.