Curso de Formação Avançada em Estratégia e Gestão Comercial 360 - Online

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  • Conteúdo
    Curso de Formação Avançada em Estratégia e Gestão Comercial 360.

    Carga Horaria: 104 horas

    Categorias: Formações Avançadas, Gestão Comercial.

    Resumo.

    A Formação Avançada em Estratégia e Gestão Comercial 360 é a solução ideal para quem procura afirmar-se numa carreira na área Comercial e de Vendas.

    Esta formação é composta por três módulos:

    Módulo 1 – Técnicas de Vendas e Gestão Comercial

    As vendas são processos críticos e imprescindíveis nas empresas, para garantir o seu crescimento e rentabilidade.
    No mercado atual, aberto e competitivo, com uma oferta superior do que a procura, os clientes têm acesso a uma grande variedade de escolha e estão cada vez mais informados e exigentes.
    Por isso, é essencial que os profissionais de vendas dominem competências técnicas e comportamentais específicas, em vez de dependerem apenas de competências generalistas, para alcançarem o sucesso na atividade comercial.

    Módulo 2 – Fidelização de Clientes

    Fidelizar os clientes angariados pode ser a diferença para o sucesso de uma empresa. Com o aumento da concorrência e a retração do consumo, cresce a necessidade de reter e fidelizar clientes, criando relações duradouras e de confiança. Além disso, este processo é menos dispendioso que a angariação de novos clientes.
    Para tal, é crucial conhecer o cliente, identificando as suas características, necessidades e desejos. Estas informações devem ser utilizadas na construção de um elo de confiança, criando facilidades para os clientes e dificuldades para a concorrência, pois terá mais dificuldade em angariar um cliente fidelizado.

    Módulo 3 – Gestão do Departamento Comercial

    A eficácia do Departamento Comercial desempenha, quase sempre, um papel essencial no sucesso ou insucesso comercial de uma empresa.
    A estratégia de Marketing mais elaborada arrisca-se a falhar se não for apoiada, no terreno, por uma equipa comercial competente, motivada e formada.
    A situação económica atual, a evolução tecnológica e o desenvolvimento incessante de novos produtos, obrigam as empresas a sustentarem o seu crescimento na reformulação de toda a estratégia comercial.

    Objetivos.

    Gerais:

    – Conhecer técnicas e estratégias comerciais que permitam participar com sucesso em processos de negociação, venda e gestão de clientes, garantindo a satisfação e fidelização dos mesmos;
    – Desenvolver competências no relacionamento com os clientes, com o objetivo de estabelecer relações de parceria contínuas;
    – Conhecer conceitos, técnicas e competências que possibilitem desempenhar funções de Gestão Comercial.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
    Reconhecer as principais etapas do processo de venda e as técnicas que deverão ser aplicadas;
    – Desenvolver competências que otimizem o desempenho comercial;
    – Reconhecer a importância do planeamento e organização da atividade comercial;
    – Perceber os princípios do Marketing e a sua importância;
    – Conhecer os fatores que contribuem para a fidelização de clientes;
    – Identificar as necessidades e expetativas dos clientes;
    – Reconhecer técnicas e comportamentos que promovem a satisfação dos clientes;
    – Construir e analisar instrumentos de medição da satisfação dos clientes;
    – Identificar as estruturas organizacionais adequadas a um departamento comercial, reconhecendo as principais tendências de gestão;
    – Aplicar novas técnicas de gestão de equipas comerciais;
    – Reconhecer a interação do Departamento Comercial, com os restantes departamentos organizacionais;
    – Identificar processos de motivação de equipas comerciais;
    – Preparar e controlar ações de venda, em função dos objetivos e da política da empresa, através de relatórios de visitas a clientes e relatórios de atividades periódicos;
    – Interpretar os conceitos de supervisão, avaliação e controlo das forças de vendas.

    Programa.

    Módulo 1 – Técnicas de Vendas e Gestão Comercial
    1.1 A Evolução do conceito de gestão de vendas
    1.2 Função Comercial e o processo de venda
    1.3 O cliente e o processo de compra
    1.4 O Processo de pré-venda
    1.5 O Processo de venda
    1.6 O processo de pós-venda
    1.7 Plano de marketing e estratégias

    Módulo 2 – Fidelização de Clientes
    2.1 Introdução
    2.2 Fatores que afetam a relação com o cliente e a sua fidelização
    2.3 Técnicas de fidelização
    2.4 Instrumentos de medição da satisfação do cliente

    Módulo 3 – Gestão do Departamento Comercial
    3.1 Introdução à Gestão das Vendas
    3.2 O Gestor da Força de Vendas (Vendas, Marketing e Recursos Humanos)
    3.3 Organização de um Departamento Comercial
    3.4 Gestor da Força de Vendas como Gestor de Recursos Humanos
    3.5 Liderança e Motivação da Equipa Comercial
    3.6 Planeamento da Ação Comercial
    3.7 Monitorização e Avaliação da Equipa Comercial


    Destinatários.

    A Formação Avançada em Estratégia e Gestão Comercial 360 é a solução ideal para quem procura afirmar-se numa carreira na área Comercial e de Vendas.

    Saídas Profissionais:
    • Departamentos Comerciais;
    • Departamentos de Marketing;
    • Promotor de vendas;
    • Agente ou delegado comercial;
    • Gestor comercial;
    • Gestor de Produtos e de Equipas de Vendas;
    • Atividades de comunicação comercial;
    • Atividades ligadas ao comércio e ao retalho;
    • Gestor de equipas comerciais;
    • Chefes de Vendas.

    Avaliação.

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação avançada e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação avançada. .

    Cada módulo é avaliado com base na média aritmética simples das notas obtidas nos Testes.

    A nota de avaliação final da formação avançada é obtida através do cálculo da média aritmética simples das notas finais obtidas pelo e-aluno em cada módulo que a constitui.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

    Como funciona.

    Disponibilidade:

    A formação é ministrada 100% online, tendo uma duração de 60 dias de calendário e estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma, contudo, se quiser iniciar de imediato fale connosco.

    Formador:

    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados (com exceção da formação de "Dermocosmética - Autoaprendizagem"). Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.


    Metodologia:

    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.


    Certificação:

    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

    Pré-Requisitos:

    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

    Recursos Tecnológicos:

    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.

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