Horas: 35 horas
Preço: € 150
Resumo:
Este curso visa dotar o formando de capacidade para incorporar a comunicação interna como um elemento-chave na estratégia do negócio, um elemento primordial que impacte positivamente a produtividade e a competitividade.
Objetivos:
Gerais:
Compreender a importância da comunicação interna de uma organização.
Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Compreender a importância da comunicação interna.
– Desenvolver estratégias eficazes de comunicação interna que criem impacto positivo na produtividade da organização.
– Implementar um Plano Estratégico de Comunicação.
Conteúdos Programáticos:
Unidade 1: A Comunicação Interna
– Compreender o Conceito
– Caraterísticas de um Sistema de Comunicação Interna
– A Cultura Organizacional de uma Empresa
– Efeitos da Comunicação Interna nos Colaboradores: Liderança e Motivação.
– A Mudança Organizacional
Unidade 2: Gestão da Comunicação
– A Transparência da Comunicação
– Meios para criar compromisso
– Analisar as partes envolventes
– Dialogar e Partilhar
– Saber integrar os colaboradores para gerir
– Líder versus Chefe: Quem é o Gestor?
Unidade 3: Integrar a Comunicação Interna na Cultura da Empresa
– Definir a um Plano Estratégico para a Empresa: Visão, Missão, Princípios, Valores e Modelo
– Partilhar o Plano Estratégico da Empresa
– A Comunicação Interna em Momentos de Crise
– A Comunicação Interna em Momentos de Vitória
– Envolver e Mobilizar
– A Marca e os seus Valores
– Outros.
Unidade 4: Como Estruturar um Plano de Comunicação Interna?
Unidade 5: A Importância dos Diferentes Veículos de Comunicação.
Metodologia:
– A formação encontra-se dividida por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
– A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
– O e-aluno poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
– O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.
Destinatários:
Profissionais diretores de comunicação, diretores de recursos humanos, diretores de marketing, entre outros.
Avaliação:
No final da formação receberá um Certificado de Formação Profissional de acordo com a legislação nacional em vigor caso atinja os objetivos pedagógicos da formação, ou seja, que obtenha uma avaliação igual ou superior a 10 numa escala de 0-20.
Recursos Tecnológicos:
– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, que será enviada para o e-mail do e-aluno, após a realização da inscrição e respetivo pagamento.