Curso de Importância de Brincar.
- Duração: 15 horas
- Área de formação: Psicologia.
Resumo:
Hoje em dia cada vez mais as crianças brincam menos porque os pais não têm tempo para brincar com elas. Sabe-se que a nossa sociedade dá mais ênfase a outras prioridades do nosso quotidiano e o tempo é escasso para a família. No entanto, não podemos descurar a importância de brincar. Os técnicos têm alertado cada vez mais os pais ou cuidadores do facto da importância de brincar no desenvolvimento da criança. Ao longo do curso vamos perceber o papel de brincar no desenvolvimento da criança e como este poderá contribuir para o bom desenvolvimento da criança.
Objetivos:
Gerais:
– Conhecer o papel de brincar no desenvolvimento da criança;
– Enumerar as teorias do desenvolvimento;
– Definir a importância de brincar;
– Conhecer a importância de brincar como experiência terapêutica;
– Conhecer o desenvolvimento da criança.
Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Explicar o que é brincar;
– Enumerar as duas teorias do desenvolvimento;
– Descrever o brincar como uma experiência terapêutica;
– Explicar o desenvolvimento da criança em duas etapas do desenvolvimento.
Conteúdos Programáticos:
1. Introdução ao brincar
1.1 O que é brincar
1.2 Modelos explicativos da importância de brincar
1.3 O desenvolvimento da criança
2. Teorias do desenvolvimento do brincar
3. O brincar como experiência terapêutica
Metodologia:
- O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
- O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
- O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
- O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.
Destinatários:
Todos os interessados no tema.
Pré-resquitos:
Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Avaliação:
No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.
A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.
A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.
Recursos Tecnológicos:
– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.