Conteúdo
ENQUADRAMENTO:
“Somos hoje avaliados por uma nova bitola. Não apenas pela nossa inteligência ou pelas nossas habilitações, mas também pela forma como nos gerimos a nós próprios e uns aos outros.”
Daniel Goleman, Ph.D.
Liderar com Inteligência Emocional (IE) não é sermos simpáticos e agradáveis para toda a gente, o tempo todo. É antes sermos honestos.
Liderar com Inteligência Emocional não é sermos hipersensíveis. É antes termos consciência dos sentimentos, dos nossos e dos das outras pessoas.
Inteligência Emocional não é sermos emocionais. É antes demonstrar inteligência acerca das nossas emoções.
A Inteligência Emocional está relacionada com habilidades, tais como motivar-se a si próprio e persistir face a frustrações, controlar impulsos, praticar a gratificação prorrogada, motivar pessoas e conseguir o seu envolvimento em objectivos e interesses comuns.
Aqueles que se tornam os líderes, os protagonistas, são os que têm fortes competências de IE.
Programa:
Características da Inteligência Emocional;
A Relação entre Emoções e Condições Cognitivas;
As cinco competências emocionais;
Competências de liderança eficazes;
Como motivar-se e inspirar-se a si e aos outros, de modo a conseguir resultados extraordinários;
Como gerir oportunidades de progressão profissional e de liderança.