Curso de Marketing Desportivo - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso Master D Centros Formativos

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Marketing Desportivo - Semi-presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Curso de Marketing Desportivo.

    Apresentação - Curso de Marketing Desportivo.
    O Curso de Marketing Desportivo destina-se a profissionais que procuram desenvolver ou melhorar os seus conhecimentos na área do marketing aplicado ao universo desportivo.

    O Curso de Marketing Desportivo está abrangido no programa Cheque-Formação + Digital.

    No mercado de trabalho do mundo desportivo, o marketing assume um papel crucial. Com a crescente importância da indústria desportiva e o impacto das novas tecnologias, as organizações desportivas estão cada vez mais concentradas em fortalecer a sua presença no mundo digital.

    Deste modo, o marketing desportivo torna-se fundamental para criar uma marca forte e cativante, capaz de atrair e fidelizar fãs e patrocinadores. Trata-se de uma área em ascensão, que combina os princípios do marketing tradicional e digital com as particularidades e exigências do mundo desportivo.

    Seja qual for o objetivo profissional, ou a área de atuação no espectro do mundo desportivo, o desenvolvimento de competências em marketing desportivo é uma mais-valia, tanto para profissionais que desejam ingressar neste setor, como para aqueles que procuram expandir as suas oportunidades profissionais.

    Durante a formação de Marketing Desportivo, serão abordados os principais conceitos e estratégias de marketing aplicados ao contexto desportivo, habilitando os formandos para o uso de ferramentas que promovam o crescimento e a visibilidade de organizações, clubes e/ou eventos desportivos, através de estratégias inovadoras e criativas.

    Destinatários do Curso de Marketing Desportivo.
    Trabalhadores independentes que desejem tirar partido dos canais de comunicação digital para melhorar a presença online de uma organização desportiva ou clube;

    Profissionais com ou sem experiência na área, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito da criação de conteúdos para web (redes sociais, blogs e/ou websites);

    Profissionais, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área de marketing desportivo;

    Profissionais do setor que procurem melhorar os seus conhecimentos ou obter uma formação certificada.
    Com uma abordagem prática e direta, o curso de Marketing Desportivo apresenta diversos casos práticos, vídeos e exemplos de casos de sucesso.

    No final da formação poderá ter acesso à Bolsa de Emprego e à Bolsa de Estágio da Master.D!

    Modalidades disponíveis:
    Curso de Marketing Desportivo Online – modalidade e-learning;
    Curso de Marketing Desportivo em Lisboa, Porto, Faro, Coimbra e Braga Semipresencial – modalidade b-learning.

    Vantagens deste curso.

    BOLSA DE ESTÁGIOS
    Aceda ao mercado laboral com a Master.D

    BOLSA DE EMPREGO
    Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS

    CASOS PRÁTICOS
    Preparamos simulando situações reais

    CAMPUS VIRTUAL
    Learnnity: a sua comunidade de aprendizagem

    Objetivos do Curso de Marketing Desportivo.
    Durante a formação de Marketing Desportivo serão abordados diversos tópicos essenciais, nomeadamente gestão de crise, definição de uma estratégia digital, criação e gestão de campanhas de publicidade online, gestão de redes sociais, análise de resultados, identidade do clube, identidade do adepto, patrocínios, marketing de influência, criação de conteúdos e, ainda, a utilização de programas de edição de imagem e vídeo, como, por exemplo, o Adobe Photoshop e o Adobe Premiere.

    Módulo I – Introdução ao Marketing Desportivo
    Conheça os princípios básicos do marketing desportivo e os seus desafios, assim como vários casos de estudo mediáticos deste mercado.

    Módulo II – Marketing em Desporto
    Saiba realizar uma análise de mercado, conhecendo de forma aprofundada as ferramentas principais, para um estudo eficaz. Aprofunde o seu conhecimento acerca de gestão de marca, eventos e patrocínios, conceitos tão importantes no mercado desportivo.

    Módulo III – Comunicação em Desporto
    Desenvolva competências que lhe permitam conceber estratégias de comunicação digital eficazes e perceba como gerir uma crise de forma efetiva.

    Módulo IV – O Clube
    Domine conceitos como identidade do clube, comunicação interna e relacionamento com os adeptos, e perceba a sua importância perante a imprensa.

    Módulo V – O Adepto
    Conheça o conceito de identidade do adepto e como este se relaciona com o clube/organização desportiva, através das redes sociais. Perceba também a relevância da comunicação interna para a saúde do clube/organização.

    Módulo VI – O Patrocínio
    Saiba por que motivo o patrocínio é um dos principais meios para aumentar a visibilidade e a credibilidade do clube/organização, bem como para criar possibilidades de engagement com o público-alvo.

    Módulo VII – O Digital
    Conheça os principais meios de publicidade e desenvolva competências para criar campanhas no Google Ads, no Microsoft Advertising ou no Meta Ads. Domine as principais ferramentas do Adobe Photoshop e do Adobe Premiere para criar conteúdo audiovisual criativo.

    Saídas Profissionais e Funções a Desenvolver.
    Após concluírem esta formação, os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

    Gestores de marketing desportivo;
    Gestores de comunicação desportiva;
    Gestores de redes sociais de clubes/organizações desportivas.
    No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver diversas funções, tais como: efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing desportivo, tendo em vista a promoção dos clubes/organizações desportivas; representar clubes/organizações desportivas, através da interação com os fãs; implementar e otimizar campanhas em plataformas online como o Meta Ads ou o Google Ads; definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing; criar e gerir campanhas com vista à consecução dos objetivos de marketing; criar e monitorizar campanhas de publicidade; gerir crises online.

    Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente: agências 360°, agências de publicidade; agências de marketing; clubes e/ou organizações desportivas; ou em regime de freelancer, dedicando-se a aumentar a notoriedade online de clubes/ou organizações desportivas e captar clientes através dos canais digitais.


    Certificado.
    Exemplo Certificado Master.D

    De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

    A Master. D é uma empresa certificada pela Norma NP EN ISO 9001 com a preocupação de melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e satisfazer as necessidades e as expectativas dos seus clientes.

    A escolha deste referencial normativo, foi uma aposta na credibilidade da International Organization for Standardization (ISO) para garantir o sucesso na satisfação dos nossos clientes e na melhoria contínua dos nossos serviços e processos.

    Como líderes em formação profissional, disponibilizamos centros formativos de excelência, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas por forma a melhorar as competências e habilitações pessoais dos nossos clientes, permitindo-lhes evoluir e possuir uma vantagem competitiva no mercado.

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |