Curso de Marketing Digital - Semi-presencial

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  • Conteúdo
    Curso de Marketing Digital.

    Habilitações: 9º Ano 
    Idade Mínima: 18 Anos

    Apresentação.

    O curso de Marketing Digital dirige-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito do desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing com recurso a meios digitais.

    Possíveis destinatários deste curso de formação:
    • Candidatos, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área do Marketing Digital.

    • Profissionais do setor que desejem adquirir conhecimentos de Marketing Digital.
    Torne-se num profissional qualificado para trabalhar numa área que oferece oportunidades de emprego.

    Os consumidores utilizam cada vez mais a Internet e as empresas devem acompanhar esta tendência, como forma de gerar mais negócio e de se manterem atualizadas.

    Ferramentas como os motores de busca, as redes sociais, o email ou os smartphones, já fazem parte do dia-a-dia de muitos utilizadores. Trata-se de uma situação que pode proporcionar diversas oportunidades para as empresas ao nível do marketing, publicidade, comunicação e envolvimento com os seus clientes e público-alvo.

    O curso de Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing.

    No decorrer da formação são abordadas as principais funções associadas ao Marketing Digital, tais como a criação e gestão de campanhas de publicidade online, gestão de redes sociais, SEO – optimização de páginas web para os motores de busca, email marketing, estratégia, análise de resultados, entre outras.

    O facto de grande parte do tecido empresarial português ainda se encontrar numa fase inicial de aposta no Marketing Digital torna esta área atractiva em termos de empregabilidade, uma vez que são necessários profissionais especializados.

    Objetivos.
    • Abordar as principais noções de Marketing.
    • Trabalhar o conceito de Marketing Digital.
    • Conhecer os diversos meios de publicidade, disponíveis na Internet.
    • Adquirir conhecimentos ao nível da definição, coordenação, implementação e acompanhamento de estratégias de Marketing, promoção de empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais.
    • Desenvolver as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.
    • Aprender a gerir comunidades online em redes sociais como o Facebook, Google+, Twitter, Youtube, LinkedIn, entre outras.
    • Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
    • Aprender a efetuar análises, relacionadas com pesquisas de utilizadores, e detetar tendências de utilização.
    Esta formação de Marketing Digital permite a aquisição de conhecimentos para:
    • Elaborar uma estratégia de Marketing digital, consoante as necessidades específicas de uma marca.
    • Criar e gerir campanhas de notoriedade e captação de clientes, em plataformas como Google Adwords e Facebook.
    • Identificar e utilizar os diversos meios de publicidade, disponíveis na Internet.
    • Identificar as necessidades de captação de clientes, mercado e tendências de pesquisa.
    • Gerir e dinamizar comunidades online, fóruns e redes sociais.
    • Otimizar websites para motores de busca e criação de campanhas de links (SEO - Search Engine Optimization).
    • Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de Marketing Digital.
    • Analisar e interpretar dados estatísticos relacionados com pesquisas de utilizadores, acessos a websites e padrões de navegação.
    • Otimizar páginas de Internet, segundo as regras básicas de navegabilidade e usabilidade.
    • Conhecer as bases do Marketing Mobile e Marketing baseado na geolocalização.
    • Monitorizar a reputação online de uma marca e gerir conflitos.
    • Criar campanhas de E-mail Marketing.
    Saídas Profissionais.

    Após concluírem esta formação, os formandos estarão aptos para desempenhar funções de:
    • Gestor de Marketing Digital.
    • Community Manager (Gestor de Redes Sociais).
    • Gestor de Marcas.
    • Gestor e Otimizador de Campanhas Online.
    • Analista de Meios.
    • Gestor de Conteúdos Online.
    • Gestor de Marketing de Afiliados.
    Associadas a estes perfis, encontramos as seguintes funções que poderão ser desempenhadas pelos nossos formandos, após realizarem a formação de Marketing Digital:
    • Efetuar análises de mercado e definir estratégias de Marketing, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes.
    • Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes.
    • Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Adwords ou Facebook Ads.
    • Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display.
    • Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de busca, como o Google ou Bing, com o objetivo de captação de tráfego orgânico.
    • Gerir e analisar meios publicitários, nomeadamente no enquadramento de um plano de Marketing, considerando a sua adequação, performance e rentabilidade.
    • Gerir fornecedores, estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de Marketing.
    • Gerir conteúdos de websites, blogs ou redes sociais.
    • Criar e gerir newsletters e campanhas de mailing.
    • Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização.
    • Criar conteúdos criativos e de Marketing viral, para diferentes redes sociais, tais como o Facebook ou o YouTube.
    • Criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego.
    Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente:
    • Agências de publicidade e Marketing digital;
    • Empresas com departamento de Marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços;
    • Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio.
    Certificação.

    Certificação de Formação.

    A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e da Norma NP 4512:2012 (Sistema de Gestão da Formação Profissional, incluindo Aprendizagem enriquecida por Tecnologia). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

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