Conteúdo
Curso de Mobile Marketing.
Carga horária: 16 horas
Categorias: Formação Contínua, Marketing e Publicidade
Resumo:
Neste curso iremos contactar com o avanço real e progressivo do Mobile Marketing no campo global do Marketing Digital. Com o advento dos smartphones e a ligação à internet sem fios, a potencialidade dos dispositivos móveis e publicidade é cada vez maior e reconhecida.
Porque uma marca deve saber posicionar-se onde está a sua audiência e, tendo em conta futuros clientes ou clientes efetivos, ela deverá saber posicionar-se em mobile com todas as especificidades inerentes.
É, portanto, dessas especificidades que aqui trataremos e que nos darão um entendimento geral sobre os passos a seguir e as melhores técnicas e preceitos.
Objetivos:
Gerais:
Apreender os fundamentos do Mobile Marketing e reconhecer as suas especificidades no panorama do Marketing Digital atual.
Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Entender a paisagem atual do Mobile Marketing;
– Perceber e reconhecer a importância das apps para o Mobile Marketing;
– Compreender o que caracteriza a publicidade num contexto mobile;
– Reconhecer a utilidade de um mCRM;
– Entender as especificidades do mCommerce;
– Compreender a necessidade de regulamentação da privacidade e segurança;
– Distinguir as especificidades dos Mobile KPIs.
Programa.
1. Introdução ao Mobile Marketing
1.1 A importância do Mobile Marketing
1.2 O que é o Mobile Marketing
1.3 Mobile First – estratégia
1.4 Estabelecer uma presença em mobile na WEB
2. O Marketing através de Aplicações – Apps
2.1 Visão geral e objetivos das Apps
2.2 A estratégia da criação de uma App: considerações
3. Publicidade em Contexto Mobile
3.1 Visão geral das campanhas em mobile
3.2 Especificidades de uma campanha em mobile
3.3 Campanhas de SMS
4. Mobile Marketing e mCRM
4.1 O que é um mCRM e quais as suas potencialidades
4.2 Dados fornecidos pelo mCRM
5. mCommerce
5.1 O que é o mCommerce e quais as suas especificidades
5.2 Vantagens e desvantagens do mCommerce
5.3 Aplicações para mCommerce
5.4 A importância da user experience em mCommerce
6. Privacidade e Regulamentação
6.1 Segurança em mobile
6.2 Privacidade em mobile
7. Mobile KPIs
7.1 KPIs em mobile: identificação e importância
Destinatários.
Todos os interessados em adquirir conhecimentos na esfera de atuação do Mobile Marketing.
Avaliação.
No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação.
A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes.
A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.
Como Funciona.
Disponibilidade:
A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.
Formador:
Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados (com exceção da formação de "Dermocosmética - Autoaprendizagem"). Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.
Metodologia:
As nossas formações estão disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.
Certificação:
A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.
Pré-Requisitos:
Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Recursos Tecnológicos:
Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.