Curso de Negociação Comercial – 7 Passos Para Uma Negociação Eficaz (Nível 1) .
Duração : 30 horas
Resumo :
Ser um negociador de sucesso é uma capacidade que não é inata, mas sim o resultado de aprendizagem e desenvolvimento.
No desempenho da atividade comercial, conhecer profundamente o produto/serviço e dominar as técnicas de venda, não é suficiente para concretizar negócios com sucesso.
É fundamental adquirir competências para conduzir negociações de sucesso, num mercado global e com clientes cada vez mais informados e em busca de melhores condições.
Objetivos:
Gerais:
Conhecer as diferentes etapas que possibilitam realizar negociações comerciais com sucesso.
Específicos:
Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
- Desenvolver as capacidades pessoais de negociação;
- Conhecer as etapas que ocorrem numa negociação;
- Distinguir e conduzir as diferentes etapas da negociação;
- Identificar os erros mais comuns numa negociação.
Conteúdos Programáticos:
1. Introdução
– O Que é a negociação
– Porque é importante negociar
2. Aprender a negociar em 7 passos
– Preparação
– Abertura
– Exploração
– Apresentação
– Clarificação
– Ação Final
– Controlo e avaliação
3. Erros comuns numa negociação
– Os erros mais comuns
– Como evitar os erros
Metodologia:
- A formação encontra-se dividida por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
- A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
- O e-aluno poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
- O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.
Destinatários:
A formação em Negociação Comercial é dirigida ao público em geral, nomeadamente profissionais que exerçam ou pretendam exercer funções comerciais e a todos os envolvidos no contacto com o cliente nas empresas.
Pré-Requisitos:
Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Avaliação:
No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.
A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.
A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.
Recursos Tecnológicos:
- Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
- Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
- Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.