Conteúdo
Resumo Os eventos assumem, cada vez mais, um papel relevante não só nas políticas de comunicação das marcas e nas estratégias de marketing das empresas, mas também numa outra óptica que diz respeito ao desenvolvimento socioeconómico das regiões através das autarquias e das próprias empresas, ligadas ao sector dos eventos, que os promovem.É fundamental que o evento tenha um impacto profundamente positivo e em que todos ganhem (empresas, parceiros, patrocinadores, locais, regiões, etc.).A tarefa de organizar um evento requer muita responsabilidade, nesse sentido, o objectivo do CLCC ao criar este curso foi o de dar aos seus participantes conhecimentos e capacidades para a concepção, desenvolvimento e promoção de eventos. Programa - Princípios de Marketing- A importância da análise SWOT e a criação da Maquete – Evento- Os diversos Planos de Promoção/ Suportes Promocionais Sponsors / Opinion Leaders Inhouse- As Relações Públicas e a importância dos Media no sucesso de um Evento- Qual o Publico Alvo / Dimensão / Marketing Mix do Evento- Transevento / O Planeamento de Marketing na Gestão do Evento- Os níveis e passos na concepção do Evento (Social; Desportivo; Cultural; etc.)- Desenvolvimento; Concepção e Gestão do Evento- Análise Pós-EventoFuncionamento Os Cursos de Gestão e Desenvolvimento Pessoal foram desenvolvidos de forma a tentar dar resposta a um variado leque de necessidades que se verificam no mercado de trabalho.Estes cursos são ministrados por profissionais certificados que trabalham em cada uma das áreas, que irão também elaborar os manuais de acompanhamento da formação.Quando os cursos compreendem uma componente de informática, os grupos são limitados a um máximo de 10 formandos, utilizando para o efeito equipamento e software informático específico e adequado a cada uma das áreas.São desenvolvidos cursos em horário laboral (manhã e tarde) e em horário pós-laboral.Como o CLCC se rege por critério de qualidade, durante a formação, o aluno poderá fazer uma avaliação da qualidade da mesma, preenchendo para o efeito, um questionário de avaliação da formação e da qualidade dos serviços prestados.