Curso de Comércio Internacional - Online

Solicite informação sem compromisso Cognos-Formação e Desenvolvimento Pessoal

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Comércio Internacional - Online

  • Conteúdo

    Inscrições Abertas

    Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal

    Em qualquer parte em formato e-Learning

    1. DESTINATÁRIOS

    - Empreendedores atuais e potenciais- Comerciantes

    - Executivos de PMEs

    - Professores de Gestão e Economia

    - Gestores e empresários

    - Estudantes do ensino médio e superior

    - Potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.

    2. OBJETIVO GERAL

    No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam compreender as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atratividade e o investimento direto estrangeiro, e focando os vários fatores a atender nas economias emergentes.

    3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

    - Compreender a regulamentação internacional;

    - Realizar planos de internacionalização de empresas;

    - Analisar riscos e oportunidades na internacionalização;

    - Conhecer os mercados internacionais;

    - Compreender e utilizar termos como Globaltrade, Incoterms, Balança Comercial, etc;

    - Aplicar modelos de comércio tradicional;

    - Conhecer os processos logísticos e adaptá-los às suas necessidades;

    - Selecionar um País-alvo para a internacionalização.

    4. PLANO CURRICULAR

    Módulo 1: Teorias e modelos do comércio internacional (10 horas)

    • Comércio Internacional - introdução
    • A rota da Seda
    • Teorias e Modelos do comércio internacional
    • Regulamentação do comércio internacional
    • Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país

    Módulo 2: Globaltrade (6 horas)

    • GlobalTrade

    Módulo 3: Balança comercial (6 horas)

    • Balança Comercial
    • Porque é a globalização importante para os gestores?
    • Globalização versus Regionalização à escala mundial
    • Formas de regionalização
    • O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano

    Módulo 4: Incoterms (6 horas)

    • Incoterms: principais características

    Módulo 5: O ambiente económico mundial após a OMC (Organização Mundial do Comércio) (6 horas)

    • Prepare-se para trabalhar lá fora
    • Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais
    • Somos empreendedores?

    Módulo 6: Distribuição e logística: importância no comércio internacional (6 horas)

    • Importância da Cadeia de Distribuição
    • Processo “Push-pull

    Módulo 7: Internacionalização (10 horas)

    • Que Países escolher para localizar unidades produtivas?
    • O que é a dupla tributação internacional?
    • O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC)
    • Como preparar a internacionalização de uma empresa
    • Formas de entrada em mercados estrangeiros

    5. CERTIFICADO
    Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Outro curso relacionado com comércio exterior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |