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Saída profissional:
As actividades principais a desempenhar por este técnico são:
1. Preencher documentação comercial e fiscal de uso corrente;
2. Preparar a informação e a documentação das empresas e outras organizações no âmbito das funções de aprovisionamento, de produção, pessoal, comercial, administrativa e financeira;
3. Organizar, classificar e registar documentos contabilísticos, em função do seu conteúdo, utilizando para o efeito o plano oficial de contas do sector respectivo e as normas fiscais vigentes;
4. Arquivar os documentos relativos à actividade contabilística;
Consultar, interpretar, analisar, sintetizar e avaliar a informação constante das peças contabilísticas;
5. Utilizar aplicações informáticas específicas;
6. Auxiliar o técnico oficial de contas (TOC) nas tarefas por ele atribuídas no que se refere à recolha de dados necessários à elaboração, pela gestão, de relatórios periódicos da situação económico-financeira da empresa ou outra organização, nomeadamente orçamentos, planos de acção e inventários.
Disciplinas
Português
Língua Estrangeira - Inglês
Área de Integração
Téc. da Informação e Comunicação
Educação Física
Matemática
Economia
Contabilidade Geral e Analítica
Direito das Organizações
Cálculo Financeiro e Estatística Aplicada
Organização e Gestão Empresarial
Formação em Contexto de Trabalho