Conteúdo
Curso de Formação Específica de Segurança - Porteiro.
Apresentação.
Esta formação abrange não só aqueles que nunca tiveram contacto com a profissão, como aqueles que pretendem obter mais uma especialidade. Enquadra-se em alguma destas situações?! Então inscreva-se já na DO IT BETTER.
AUTORIZAÇÃO DA PSP Nº 21
CONDIÇÕES DE ACESSO AO CARTÃO DO MAI.
(de acordo com Decreto-Lei n.o 35/2004 de 21 de Fevereiro)
Ser cidadão português, de um Estado membro da União Europeia, de um Estado parte do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu ou, em condições de reciprocidade, de um Estado de língua oficial portuguesa;
Possuir a escolaridade obrigatória;
Possuir plena capacidade civil;
Não ter sido condenado, por sentença transitada em julgado, pela prática de crime doloso contra a vida, a integridade física ou a reserva da vida privada, contra o património, de falsificação, contra a segurança das telecomunicações, contra a ordem e tranquilidade públicas, de resistência ou desobediência à autoridade pública, de detenção ilegal de armas ou por qualquer outro.
Não exercer, nem ter exercido, as funções de gerente ou administrador de sociedade de segurança privada condenada, por decisão transitada em julgado, pela prática de três contra-ordenações muito graves no exercício dessa actividade nos três anos precedentes;
Não exercer, nem ter exercido, a qualquer título, cargo ou função de fiscalização do exercício da actividade de segurança privada nos três anos precedentes;
Não ter sido sancionado, por decisão transitada em julgado, com a pena de separação de serviço ou pena de natureza expulsiva das Forças Armadas, dos serviços que integram o Sistema de Informações da República ou das forças e serviços de segurança.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.
Documento de identificação (CC ou BI/NIF/NISS) ou equivalente.
Comprovativo de morada.
2 Fotos tipo passe com fundo branco e sem uniforme.
Registo Criminal (Para o exercício da atividade de Segurança Privada – envolve contacto com menores).
Certificado de Habilitações (Original ou cópia autenticada).
Exame médico emitido por médico de Medicina do Trabalho, incluindo avaliação psicológica
Para candidatos não portugueses, acresce:
Registo criminal original do país de origem.
Fotocópia do Passaporte.
Objetivos.
Os principais objectivos desta formação são:
Formar profissionais para o cumprimento da legislação em vigor
Desenvolver competências pessoais, sociais e profissionais necessárias para a execução da função de vigilante de segurança privada.
Dotá-los das competências necessárias e fundamentais ao exercício da actividade de segurança e vigilância privada, em espaços públicos ou privados em empresas prestadoras de serviços na área da segurança.
Saída Profissional.
Portarias
Recepção
Controlo de Acessos
Rondas
Convenções
Centros Comerciais
Hipermecados
Estabelecimentos de restauração e bebidas como bares e discotecas.
Certificação.
Certificado SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho e Certificado DIB segundo o Decreto-Lei nº 396/2007 de 31 de Dezembro.