Conteúdo
Doutoramento em Marketing e Estratégia
O Doutoramento em Marketing e Estratégia é um projecto conjunto da Universidade do Minho, Universidade de Aveiro e Universidade da Beira Interior. Potenciando as sinergias das três universidades organizadoras, este Programa visa proporcionar aos alunos uma visão state of the art sobre os avanços do conhecimento científico nestas áreas.
O Programa inclui uma parte escolar que decorrerá nas universidades envolvidas de acordo com um calendário pré-estabelecido.
Este Doutoramento é um Programa de âmbito internacional, sendo imprescindível o domínio da língua inglesa.
Directora do Curso
Prof.ª Doutora Minoo Farhangmehr (U.M.)
Vice-Directores do Curso
Prof.ª Doutora Elisabeth Kastenholz (U.A.)
Prof. Doutor Mário Raposo (U.B.I.)
Local de Funcionamento
O Programa inclui uma parte escolar que decorrerá nas universidades envolvidas de acordo com um calendário pré-estabelecido.
§ Universidade do Minho, Campus de Gualtar, Braga.
§ Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago, Aveiro.
§ Universidade da Beira Interior, Estrada do Sineiro, Covilhã.
Condições de Acesso
Os candidatos ao Doutoramento em Marketing e Estratégia deverão satisfazer as condições estabelecidas na legislação nacional, nos normativos específicos aplicáveis e, em particular, respeitar pelo menos uma das alternativas expressas nas alíneas seguintes:
§ Possuir o grau de Mestre ou um segundo ciclo de formação superior em Marketing, Estratégia, Gestão ou Economia ou áreas afins.
§ Possuir o grau de licenciado em Marketing, Estratégia, Gestão ou Economia ou áreas afins (obtido em instituição nacional ou estrangeira) e que seja detentor de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pela Comissão Científica do Programa.
§ Possuir um currículo profissional ou científico reconhecido como relevante e apropriado pela Comissão Científica do Programa.
Candidatura
Para efectuar a candidatura:
§ Universidade do Minho: Envio da documentação por e-mail para Dra. Eulália Pinto: eulalia@eeg.uminho.pt
§ Universidade de Aveiro: Envio da documentação por e-mail para: posgrad@egi.ua.pt
§ Universidade de Beira interior: Envio da documentação por e-mail para Dra. Elisabete Ramos: eramos@ubi.pt
Sob pena de exclusão, a candidatura apenas ficará completa após entrega ou envio, por correio registado, para a Universidade onde foi apresentada a candidatura.
- Dra. Eulália Pinto, Gabinete de Apoio aos Projectos de Ensino e de Saídas Profissionais (GAPESP), Universidade do Minho, Escola de Economia e Gestão, Campus de Gualtar, 4710-057 Braga.
- Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial (DEGEI), Gabinete de Pós-Graduação, Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro.
- Dra. Elisabete Ramos, Universidade da Beira Interior, Departamento de Gestão e Economia, Estrada do Sineiro, 6200-209 Covilhã.
Documentação necessária
§ Curriculum Vitae actualizado, datado e assinado (curriculum científico, académico e profissional que ateste a capacidade para habilitação ao grau de doutor);
§ Fotocópia da certidão do Grau com que se candidata;
§ Fotocópia actualizada do B.I.
Critérios de selecção
Curriculum académico, científico e profissional (além das condições de acesso).
Vagas: 20
Prazos de candidatura: a definir
Propina: 2.750 Euros/ano
Consultar Programa
Doutoramento em Marketing e Estratégia
Programa
Área Científica Unidade Curricular
Semestre 1
G (ME) Metodologia de Investigação em Marketing e
Estratégia
G (ME) Comportamento do Consumidor 6
G (ME) Seminário
G (ME)
Opção 1 - Especialização: Estudos Avançadosde Marketing ou Estudos Avançados de
Estratégia
G (ME) Opção 2 4
Semestre 2
G (ME) Análise de Dados 8
G (ME) Projecto Tese 6
G (ME) Inovação e Empreendedorismo 4
G (ME) Ética Empresarial e de Marketing 8
G (ME)/G/E/O Opção 3 4
Opções 2009/2010
Semestre 1 – Opção 2:
Logística e Cadeia de Abastecimento
Marketing de Serviços
Semestre 2 – Opção 3:
Internacionalização e Marketing Global
Marketing Público, Não Lucrativo e Social