Comentários sobre Licenciatura em Arqueologia - Presencial - Braga-Braga - Braga
1ºÁreas de trabalho/emprego:
Os diplomados com o 1º ciclo de formação em Arqueologia pela Universidade do Minho serão detentores de um perfil de formação abrangente que os habilitará a exercer a actividade nos mais diversos meios relacionados com a prática da Arqueologia, nomeadamente em organismos da administração local e central (nas áreas da pesquisa, salvaguarda e gestão patrimonial), em museus, em empresas privadas de intervenção especializada no domínio da arqueologia, em empresas ligadas às indústrias culturais, no domínio da formação (no ensino Técnico-Profissional, Politécnico ou Superior) ou, ainda, o exercício de profissão liberal no âmbito da actividade arqueológica.
A experiência dos anteriores projectos de ensino nesta área (primeiro, através dos diplomados com a Licenciatura em História - ramo Variante em Arqueologia, depois, com os licenciados em Arqueologia), os quais gozam na actualidade de uma taxa de empregabilidade particularmente elevada, situa, claramente, naqueles domínios de intervenção, o mercado de trabalho preferencial dos diplomados em Arqueologia.
Duração do Curso
A estrutura curricular de formação graduada de 1º ciclo em Arqueologia da Universidade do Minho adopta o modelo semestral e o sistema de creditação ECTS, em conformidade com o figurino admitido no quadro da Convenção de Bolonha.
Com a duração de três anos lectivos, repartidos por seis semestres, a estrutura e plano de estudos totaliza 180 unidades de crédito ECTS, repartidas equitativamente por 60 unidades por cada ano lectivo (30 unidades por semestre), representando um total de 1684 horas/ano de carga de trabalho exigida ao aluno.
Outro curso relacionado com arqueología
Mestrado em História Paleocristã e Medieval
Centro: Universidade Lusíada de V.N. de Famalicão
Solicite informaçãoMestrado em Antropologia Médica
Centro: Universidade de Coimbra - FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia
Solicite informaçãoMestrado em Cidades e Culturas Urbanas
Centro: Universidade de Coimbra - FEUC - Faculdade de Economia
Solicite informaçãoMestrado em Políticas Locais e Descentralização
Centro: Universidade de Coimbra - FEUC - Faculdade de Economia
Solicite informaçãoPós-Graduação em Ciências Documentais e da Informação
Centro: Universidade dos Açores
Solicite informação