Master em Direção Comercial e Marketing.
INFORMAÇÃO DO MÁSTER:
- Área: Comercial e Marketing
- Destinatários: Licenciados ou com experiência profissional que necessitem renovar os seus conhecimentos para impulsionar as carreiras profissionais e/ou como complemento de formação nas áreas Comercial e Marketing.
- Modalidade: Online
- Avaliação: Distância
- Duração: 60 ECTS
- Requisitos: Licenciatura ou experiência profissional equivalente.
Alcance um elevado nível de competências nas áreas de Gestão Comercial e de Marketing.
O Máster em Direção Comercial e Marketing permite:
- Desenvolver, Planear, Lançar e Medir Estratégias de Marketing, Comunicação e Publicidade.
- Conhecer em profundidade como fuciona a àrea Comercial numa Empresa
- Aprofundar a área do Marketing com os conhecimentos, técnicas e ferramentas necessárias.
- Saber aplicar as diferentes Técnicas Comerciais no momento mais adequado.
- Realizar Estudos de Mercado e Análise da Concorrência.
- Desenhar Estratégias de Produto Integral.
- Executar Campanhas de Marketing Digital.
- Realizar estratégias de marketing e estratégias comerciais para la empresa
O Grupo IMF tem acordos académicos e é sócio colaborador da Asociación de Marketing de España (MKT).
Asociación de Marketing de España:
Os consumidores são cada vez mais exigentes com as marcas, estão mais informados, e procuram marcas de excepção. Por outro lado, as empresas necessitam de profissionais de gestão comercial e de marketing que com a correta orientação de mercado, conduzam as organizações no meio da mudança constante. As Empresas procuram profissionais que estabeleçam a oferta comercial (bens e serviços), que a comuniquem de uma forma efectiva de forma efetiva e consigam convencer o cliente.
O Máster online em Direcção Comercial e Marketing tem como objectivo formar Directores e Gestores que mediante as últimas tendências do sector, consigam aumentar a rentabilidade empresarial.
Permite ao aluno conhecer o mundo do marketing numa visão ampla, aprofundar as estratégias comerciais.
Ao terminar este Máster o aluno será capaz de desenvolver estratégias e técnicas para garantir e alcançar o êxito nos departamentos de marketing que esteja a trabalhar através das últimas técnicas comerciais, de venda, de marketing e comunicação.
O aluno abordará o Marketing Mix, a análise de mercados, a segmentação, os dashboards, as ferramentas de CRM e de Call Center e todos os factores necessários para estabelecer um plano para alcançar o êxito.
Este Máster online em Direcção Comercial e Marketing encontra-se principalmente dirigido a 3 tipos de pessoas:
- Empreendedores e Gestores de Pequenas e Médias Empresas que queiram aprofundar conhecimentos no mundo do marketing com garantias e numa grande escola de negócios.
- Profissionais que já se encontrem na área de marketing e comercial de uma empresa e desejem actualizar os seus conhecimentos, com o objectivo de melhorar competências técnicas e profissionais.
- Por último a pessoas que se encontrem noutras actividades profissionais e entendam ser uma mais-valia apostarem neste Máster com o objectivo de melhorarem as suas aptidões nesta área.
VANTAGENS DO IMF:
- Dupla titulação com a Universidade Nebrija
- Bolsa de Empleo: Aconselhamento laboral e bolsa de emprego
- Tutorias ilimitadas com os professores
- Campus Virtual. Progride ao teu ritmo: Metodologia flexível de estudo
- Curso de Inglês incluído em todos os Masters
- Becas Estágios: claustro academico
- Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no ativo
- Acesso á Biblioteca Virtual
- Alumnos Empresas Formados + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
- Delegaciones: 1 Delegação em Portugal, 7 Delegações em Espanha e presença Internacional em 6 países
PROGRAMA DO MÁSTER:
MÓDULO I
O Marketing na Empresa: Estratégia, Ferramentas e Planos para o Êxito
- O marketing em ação. A implementação na empresa
- Marketing estratégico
- As Variáveis produto e preço no marketing-mix
- Uma visão global da atividade de marketing: os elementos chave do êxito
- As Variáveis distribuição e comunicação no marketing-mix
- O plano de marketing
MÓDULO II
- O Êxito na Venda: Direção e Técnicas Comerciais
- As vendas e a direção de vendas
- Organização comercial
- Recrutamento e seleção da força de vendas
- A formação da força de vendas
- Sistemas de compensação
- Técnicas de vendas
- Método Spin Selling
- Key Account Manager
- Supervisão e controlo de equipas comerciais
MÓDULO III
- A Oferta Comercial: Produto e Preço
- O produto, variável do marketing mix
- Decisões sobre a marca
- Desenvolvimento de novos produtos
- Produto: embalagem, acondicionamento, merchandising
- A gestão dos preços
- Estratégias de preços
- Fixação de preços
MÓDULO IV
- A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica
- Introdução á distribuição comercial
- Tipos de formulários comerciais
- Os canais comerciais. Tipo e organização
- Seleção e gestão de canais comerciais
- Organização territorial dos sistemas de distribuição comerciais
- Casos práticos de canais comerciais
- Concorrência e estratégia comercial. Marcas
- O sector da distribuição e comércio de Espanha e da Europa
- Noções básicas de franchising
- Estratégias e estruturas de franchising
- Os modelos de negócio de distribuição e sua evolução
- Caso prático de políticas e estratégias de distribuição comercial
- Introdução à logística global
- Comércio Internacional. Os canais de comercialização
- Planeamento Estratégico. Regulação do transporte de carga
- Transporte terrestre
- O transporte marítimo. Tráfego portuário
- Transporte aéreo
- Caso prático de suporte físico á logística global
- Operações aduaneiras
- Financiamento e cartas de crédito
- Questões relativas à segurança
- Intermediários, alianças e subcontratação
- Logística pública
- Caso prático de suporte organizacional da logística global
MÓDULO V
- Práticas e Técnicas de Estudos de Mercado
- Conceito e metodologia de estudos de mercado
- O estudo qualitativo
- O estudo qualitativo, o estudo quantitativo: questionário
- O processo de amostragem, codificação e processamento de dados
- Técnicas de análise de dados: univariada, bivariada e multivariada
MÓDULO VI
- E-Business: O Desafio do Marketing na Internet
- Objetivos e introdução ao e-business
- O serviço ao cliente. Caso Zappos
- Serviços e ferramentas de software para a criação da loja online
- Promoção da loja on-line: marketing digital
- Aspetos jurídicos do comércio eletrónico
- Meios de pagamento
- Operativa da loja on-line
- Painel de controlo e KPIs
- Social commerce
- O gigante do comércio electrónico – China: Alibaba
- Caso: Zapatos de Lujo, S.A.
- O comércio eletrónico no mundo
- As ferramentas de marketing digital
- O marketing digital e comunicação digital
- Blended marketing: conjugação de marketing on-line e off-line
- Introdução ao plano de marketing digital
- Implementação de um plano de marketing digital
- Marketing Viral
- Definição de Capital conversacional
- Os ativos de Capital conversacional
- Implementação de Capital conversacional
- Como posicionar-se nos motores de busca: SEO e SEM
- Marketing Digital em qualquer tipo de dispositivo: mobile marketing
- E-geomarketing e advergame
- Caso prático. Plano de Marketing
MÓDULO VII
- A Comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas
- A comunicação na estratégia de marketing
- O sistema publicitário
- As estratégias publicitárias
- O marketing promocional
- As relações públicas
- O marketing direto e a fidelização dos clientes
MÓDULO VIII
- Como Triunfar no Exterior: Estratégias de Marketing Internacional
- A decisão de internacionalização
- Tomada de decisões sobre os mercados em que operar
- Estratégias de entrada nos mercados internacionais
- Desenho, implementação e coordenação de um plano de marketing global
MÓDULO IX
- Competências de Gestão: o Líder em Ação
- Introdução às competências de gestão
- O líder como individuo. Auto liderança
- Inteligência emocional e liderança
- Competências de gestão na prática
- A liderança da organização
CURSO X
- Curso Community Manager
- O ecossistema dos social media
- Estratégia de comunicação em social media
- As plataformas de comunicação nas redes sociais
- Analítica aplicada aos social media
- Community management
CURSO XI
- Curso de Inglês
- Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado
- O aluno poderá escolher um dos quatro níveis
Metodologia:
O Máster em Direcção Comercial e Marketing do IMF Business School, apresenta-se com uma modalidade totalmente acessível e online onde é possível potenciar as vantagens do ensino em e-learning podendo desfrutar de:
- Aulas online em Directo que poderão ser acedidas do seu Computador, Smartphone ou Tablet. A plataforma virtual utilizada para as aulas em direto, tem como objectivo um ambiente interactivo entre Tutores e Alunos. Poderá fazer perguntas, e interagir com os colegas, e o Tutor responderá, como se de uma presencial se tratasse.
- Aulas em Diferido para que as possa ver as vezes que pretender
- Campus Virtual Universitário: Como estudante terá acesso a partir de qualquer dispositivo ao nosso campus virtual de forma simples e muito intuitiva.
Poderá fazer as descargas do material académico e das leituras e actividades recomendadas, realizar casos prácticos, e exercícios de auto-avaliação. Alêm disso, ainda terá acesso a fórums, debates e chats para interagir com os restantes Alunos e Tutores.
- Acompanhamento Tutorial: Terá acesso a um tutor pessoal encarregado de realizar o seu acompanhamento durante todo o processo educativo.
- Poderá agendar tutorias e resolver dúvidas e questões através de chats, forums, chamadas telefónicas ou por correio electrónico.
- Biblioteca Virtual Gratuita: Dispõe de conteúdos formativos online, mais de 9.000 referências relacionadas com o mndo empresarial
- Redes e Networking: Eventos de Comércio Internacional, mesas redondas, webinars e master-classes gratuitas feitas por profissionais do sector onde poderás estabelecer redes de contactos com outros estudantes e profissionais.
Tutores:
O painel de tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiência laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência da atividade empresarial.
Avaliação:
A Avaliação é contínua ao longo do Máster em Comércio Internacional. Será realizado um exame online por módulo e actividades com casos prácticos.
A Atribuição dos títulos de Máster por la Universidad Nebrija e de Máster pelo IMF Business School, estará interligado com o aproveitamento conseguido em todos os módulos.
Titulo:
- Máster pela Universidade Nebrija
- Máster pelo IMF Business School
- Título de Community Manager pelo IMF Business School
Preço:
Sob Consulta