MBA – Especialização em Marketing Desportivo.
Este MBA em Marketing Desportivo permite adquirir competências para: conhecer o funcionamento do marketing desportivo integral, de um evento desportivo e o de uma entidade desportiva; avaliar uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing no qual se baseia a estratégia, decidindo quais os canais de comercialização mais adequados, garantindo assim os resultados desejados para a empresa; assimilar os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes disciplinas que permitem o correto funcionamento de uma empresa, dominando as matérias fundamentais para a criação e gestão de uma empresa.
Licenças de Software incluídas:
O IMF Business School, em parceria e colaboração com a SAGE, empresa líder em software de gestão empresarial, oferece aos alunos, sem qualquer custo, as licenças educativas dos seguintes programas:
- Sage Nominaplus
- Sage Contaplus
- Sage Facturaplus.
Informação do Programa:
Área: Gestão de Empresas
Modalidade: E-Learning
Avaliação: Online
Duração: 720 horas / 60 ECTS
Requisitos de Acesso:
Licenciatura ou experiência profissional equivalente
Destinatários:
Pessoas que desejem obter uma formação completa nas áreas de gestão, organização e administração do mundo do desporto, especializando-se tanto na gestão de eventos desportivos, como de entidades desportivas e em carreiras profissionais de desportistas de elite
Programa.
MÓDULO I
Estrutura Organizativa e Direção Estratégica na Empresa
- Fundamentos da direção estratégica
- Análise competitiva
- Fundamentos da formulação de estratégias
- Implementação de estratégias
- Estratégia e mudança empresarial
- Tipos de sociedade
MÓDULO II
Envolvimento Económico
- Fundamentos de economia e empresa
- Empresa e estados financeiros
- Fundamentos de contabilidade financeira
MÓDULO III
Gestão Financeira
- A função da direção financeira
- Contabilidade de gestão
- Análise de investimentos
- Meios de financiamento
MÓDULO IV
Marketing e Gestão Comercial
- Conceitos e políticas de marketing
- Investigação de mercados
- Previsão de vendas
- Plano de ação comercial
- Revisão do mundo do marketing
- Desenho de um plano de meios digitais
- Análise de competência de marketing digital
- Canais para desenho de campanhas
MÓDULO V
O Fator Humano na Organização
- Organização e gestão da mudança
- Planificação estratégica
- Política de remunerações e sistemas de compensação
- Painel de controle e gestão de pessoas
- Gestão do conhecimento atendendo à interculturalidade
- Gestão do comportamento individual e de grupo
MÓDULO VI
Habilidades Pessoais e Diretivas
- Abordagem das habilidades diretivas
- Prática das habilidades diretivas
- Liderança. Habilidade pessoal e diretiva chave
- O líder na organização
- Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das habilidades diretivas
- Comunicação interna e externa
MÓDULO VII
Marketing Desportivo Integral
- Sociedade, mercado e envolvimento do desporto. Impacto do desporto. Relação entre desporto e economia
- Agentes e cenários no setor desportivo
- Marketing setorial do desporto e entretenimento: estratégico e tático
- Investigação e análise do mercado do setor do desporto
- RSC e o setor desportivo
- Patrocínio desportivo: formatos e agentes
- Patrocínio desportivo: suportes, canais e ativação
- Retorno do marketing desportivo
MÓDULO VIII
Eventos, Entidades e Desportistas
- Eventos desportivos: cenários e tipologías
- Aspetos organizativos e gestão de eventos desportivos
- Implementação de eventos desportivos e exploração comercial
- Mass Media e desporto: audiências e direitos audiovisuais de eventos
- Marketing de eventos desportivos: produtos, serviços e exploração
- Management desportivo: representação e agentes
- Licenças e direitos de imagem e exploração
- O desporto como produto: marca pessoal desportiva, Branding de desportistas
MÓDULO IX
Gestão da Comunicação no Envolvimento Desportivo
- A comunicação corporativa ou institucional no desporto
- Comunicação digital no envolvimento desportivo: mercado e cenários, modelos de negócio e aplicações digitais no desporto
- Gestão dos Social Media no envolvimento desportivo: redes
- Gestão dos Social Media no envolvimento desportivo: estratégia de conteúdos
- Gestão da comunicação de crise on e offline
- Aplicações digitais no setor desportivo
MÓDULO X
CURSO
Curso de InglêsBásico, Pré-intermédio, Intermédio ou AvançadoO aluno pode escolher um dos quatro níveis
Metodologia.
O MBA - Especialização em Marketing Desportivo oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.
Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.
Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.
O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:
- Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
- Webinars
- Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
- Testes de auto avaliação
- Estudo de casos e documentação
- Possibilidade de aulas em direto
- Biblioteca virtual
Avaliação :
Avaliação contínua á medida que se avança no estudo do Máster. Cada módulo é avaliado através da combinação de um exame online e do desenvolvimento de casos práticos.
A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Nebrija, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.
Titulo :
Máster pela Universidade Nebrija
Máster pelo IMF Business School
Saídas profissionais.
Ao finalizar o nosso MBA com Especialização em Marketing Desportivo ficará preparado para:
Dirigir e Gerir Entidades Desportivas e Desportistas Gerir Eventos Desportivos Oferecer uma Visão Atual sobre as Aplicações Digitais e o Universo Desportivo Atual Especialista em Marketing Desportivo