Master em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialização em Enologia - Online

Solicite informação sem compromisso IMF - Business School

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Master em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialização em Enologia - Online

  • Conteúdo
    Master em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialização em Enologia.

    Informação do Máster:
     
    Área:

    Gestão de Empresas

    Destinatários

    Profissionais do sector: Gestores e Responsáveis do Sector Hoteleiro: Hotéis, Restaurantes, Garrafeiras, Lojas Gourmet…que queiram fazer um MBA específico, que lhes aporte conhecimento, nestas matérias imprescindíveis para o bom desempenho da sua atividade.

    Profissionais de outras Áreas aficionados da Gastronomia e Enologia que necessitem de melhorar os seus conhecimentos nesta área.

    Aficionados do Vinho que queiram realizar um MBA, com a possibilidade de melhorar e consolidar os seus conhecimentos nesta matéria,

    Estudantes que procuram uma saída profissional no sector da Hotelaria.

    Profissionais de qualquer área que queiram empreender o seu próprio negócio nesta área da Viticultura

    Modalidade:

    Online

    Avaliação:

    Online / Distância

    Duração:

    60 ECTS

    Requisitos:

    Licenciatura ou experiência profissional equivalente

    Vantagens do IMF:
    • Dupla titulação com a Universidade Nebrija
    • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego
    • Tutorias ilimitadas com os professores
    • Campus Virtual. Progride ao teu ritmo: Metodologia flexível de estudo
    • Curso de Inglês incluído em todos os Masters
    • Estágios
    • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no ativo
    • Acesso á Biblioteca Virtual
    • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
    • 1 Delegação em Portugal, 7 Delegações em Espanha e presença Internacional em 6 países
    Programa do Máster:

    MÓDULO I

    Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa

    1.Princípios e Fundamentos da Direção Estratégica
    2.Análise da Concorrência
    3.Fundamentos da Formulação de Estratégias
    4.Implementação da Estratégia
    5.Estratégia e Gestão da Mudança
    6.Tipos de sociedades

    MÓDULO II

    Enquadramento Económico

    1.Fundamentos de Economia e Empresa
    2.Empresa e Demonstrações Financeiras
    3.Fundamentos de Contabilidade Financeira

    MÓDULO III

    Gestão Financeira

    1.O Papel da Gestão Financeira
    2.Contabilidade de Gestão
    3.Análise de Investimentos
    4.Formas de Financiamento

    MÓDULO IV

    Marketing e Gestão Comercial

    1.Conceitos e Políticas de Marketing
    2.Estudos de Mercado
    3.Previsão de Vendas
    4.Plano de Ação Comercial
    5.Abordagem ao Mundo do Marketing
    6.Elaboração do Plano de Meios Digitais
    7.Análise de Concorrência de Marketing Digital
    8.Canais para Projeção de Campanhas de Marketing

    MÓDULO V

    O Fator Humano na Organização

    1.Organização Empresarial e Gestão da Mudança
    2.Planeamento Estratégico.
    3.Política de Remuneração e Sistemas de incentivos
    4.Painel de Controlo para a Gestão de Pessoas.
    5.Gestão do Conhecimento Resposta ao Multiculturalismo
    6.Gestão do Comportamento Individual e de Grupo

    MÓDULO VI

    Competências Pessoais e de Gestão

    1.Abordagem às Competências de Gestão
    2.Implementação das Competências de Gestão
    3.A liderança.A Competência Pessoal e de Gestão Chave
    4.O Líder na Organização
    5.Inteligência Emocional Aplicada ao Desenvolvimento das Competências de Gestão.
    6.Comunicação Interna e Externa

    MÓDULO VII

    Contexto Histórico Cultural

    1.E o Vinho fez o Homem
    2.Uma Cultura bem Regada
    3.A Espanha dos Mil Vinhos
    4.Os melhores Vinhos do Mundo
    5.O hábito de Beber
    6.Rico e Saudável

    MÓDULO VIII

    Técnico Vitivinícola

    1.A vinha, um Laboratório Mágico
    2.Fatores de Qualidade: Clima, Solo, Variedades
    3.O Cultivo, e a luta contra a Adversidade
    4.Do Mosto ao Vinho
    5.Os Processos de Elaboração
    6.O bom “Crianza”
    7.Outros tipos de vinho: Espumantes (Cavas), Generosos, Doces
    8.Glossário Vitivinícola

    MÓDULO IX

    Prova, Serviço e Conservação do Vinho

    1.Uma Aventura Sensorial
    2.As Cores do Vinho
    3.O Nariz, Instrumento de Precisão
    4.O Sabor do Vinho
    5.O Sentido do Tato
    6.As Notas de Prova
    7.Serviço do Vinho
    8.Criar e Manter uma Adega

    MÓDULO X

    Trabalho Final

    Metodologia:

    O IMF oferece uma metodologia de estudo flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo. Este master pode ser realizado:

    Metodologia online: Todos os conteúdos estarão á sua disposição no campus virtual Universitário, 24 horas por dia, 7 dias da semana onde poderá consultar e descarregar os manuais, realizar as atividades propostas pelo tutor, etc.

    Todos os conteúdos estão permanentemente atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática visando a facilidade na aprendizagem e na aquisição de conhecimentos dos conteúdos programáticos

    O IMF coloca á disposição dos seus alunos:
    • Tutorias pessoais (via foruns, chat, telefone, email)
    • Webinars
    • Debates e grupos de discussão através de foruns e chats
    • Testes de autoavaliação
    • Leituras, estudo de casos e documentação
    • Aulas em direto
    Tutores:

    Este Master foi desenhado por um comité de peritos, composto por profissionais no ativo de empresas líderes. A sua experiência garante a idoneidade das matérias e as competências adquiridas, com a finalidade da integração no mundo do trabalho ou de evolução na carreira profissional.

    Esta equipa de peritos, para além de participar no comité de desenho de programas formativos, colabora também na tutorização deste curso.

    Avaliação:

    Avaliação contínua á medida que se avança no estudo do Máster. Cada módulo é avaliado através da combinação de um exame online e do desenvolvimento de casos práticos.

    A obtenção dos títulos de Máster de IMF e Máster pela Universidade Nebrija, estará sujeita á aprovação nas provas de cada módulo e á elaboração de um trabalho final.

    Titulo:
    • Máster pela Universidade Nebrija
    • Máster pelo IMF Business School


    Desconto para desempregados

    Ultimas vagas. Informe-se

    FORMAS DE PAGAMENTO:

    A Pronto / Pagamento por mensalidades

Outro curso relacionado com mba em enologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |