Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo - Online

Solicite informação sem compromisso IMF - Business School

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo - Online

  • Conteúdo
    Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo.

    Os principais objetivos deste Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo, é preparar o futuro de profissionais no setor do turismo e adaptá-los à nova realidade da indústria, de forma a terem uma adaptação adequada à transformação digital e à integração de novas tecnologias.

    Com esta formação, também vai aprender a:
    • Analisar os fundamentos de uma visão estratégica de inovação, estudando os seus fundamentos, analisar o ambiente competitivo, a fim de permitir ao aluno a formulação, implementação e monitorização de uma estratégia inovadora para o sucesso
    • Avaliar a adequação de uma estratégia inovadora, analisando o plano de marketing no qual se baseia, decidindo os canais mais adequados de marketing digital, etc., garantindo assim os resultados desejados para sua empresa
    • Saber mais sobre as novas tendências do mercado, o cliente e modelos
    • Ajudar a incorporar a tecnologia mais adequada nos processos de negócio
    • Avaliar a transformação da empresa num ambiente digital
    • Desenvolver e gerir projetos de digitalização de negócios

    Informação do Programa:

    Área: Comercial e Marketing
       
    Modalidade: E-Learning
       
    Avaliação: Online
       
    Duração: 60 ECTS
       
    Requisitos de Acesso:

    Licenciatura ou experiência profissional equivalente
       
    Destinatários:
    • Profissionais de turismo nas áreas de gestão, tecnologia, vendas e marketing
    • Empresários relacionados com o turismo (alojamento, restauração, atividades de lazer, etc.) interessados em atualizar os seus negócios
    • Gestores da administração pública que estimulam e promovem o destino turístico
    • Empresários que querem desenvolver ou expandir os seus negócios no setor do turismo
    • Jovens recém-licenciados nas áreas de turismo, economia e administração e gestão de empresas

    Programa
    .

    MÓDULO I
    Inovação Digital no Setor do Turismo
    • Contexto, mercado global e online
    • O novo cliente: como se adaptar a diferentes perfis
    • Os modelos de negócio e processos digitais
    • Conceito e tipos de inovação
    • Como criar novos produtos e serviços inovadores
    • Acessibilidade: turismo para todos
    • Sustentabilidade, um novo quadro
     MÓDULO II
    “Inteligence” no Turismo
    • O que é o “inteligence” turístico e como aplicá-lo
    • Fontes: volume, variedade, fiabilidade, valor e velocidade
    • Big Data e Open Data - o processamento de dados
    • Análise da capacidade: a obtenção de valor acrescentado

    MÓDULO III
    O Meio Digital e a Publicidade: Estratégia de Comunicação, Publicidade Gráfica e Publicidade Dinâmica
    • O ambiente da publicidade nos meios de comunicação digital
    • A publicidade gráfica digital
    • Modelos de contratação
    • E-mail de marketing
    • O marketing de afiliação
     MÓDULO IV
    Social Media e Community Management
    • O ecossistema dos Social Media
    • Estratégia de comunicação nos Social Media
    • Plataformas de comunicação dos Social Media
    • Analítica aplicada aos Social Media
    • Community Management

    MÓDULO V
    Search Engine Marketing: SEM, SEO e Web Analytics
    • Funcionamento dos motores de busca
    • Princípios de SEO
    • Implementação e operação de campanhas de PPC
    • Desenvolvimento e teste de páginas de destino
    • Web Analytics
     MÓDULO VI
    Mobile Marketing
    • Tendências do Mobile Marketing
    • Publicidade em ambientes móveis
    • Comercialização através de apps
    • Marketing Direto em Mobile Marketing: códigos, cupões e mensagens
    • Location Marketing nos Social Media e nos dispositivos móveis

    MÓDULO VII
    Marketing de Conteúdos
    • Processos e regras do Content Marketing
    • Marketing Storytelling
    • O Sistema blogosfera e Content Management (CMS)
    • Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0
    • Videomarketing online: desde o viral até à webserie e streaming de vídeo
    • A realidade virtual: advergaming e metaversos
    • Cocriação, comunidades virtuais e wikis
    • Publicações digitais e e-learning: e-book
    • Criatividade aplicada ao marketing
    • Do Copyright ao Creative Commons
     MÓDULO VIII
    Comercialização 360º
    • E-commerce e m-commerce
    • Venda direta vs venda intermediada
    • Revenue management
    • Gamification: como melhorar o up-cross selling
    • Tecnologia para a gestão: CMS, BRS, CRS, channel manager

    MÓDULO IX
    Smart Destination: Destino Turístico Inteligente (DTI)
    • Contexto e abordagem concetual para o DTI
    • Os quatro pilares dos destinos inteligentes
    • O novo turista digital no centro dos DTI
    • Governação: sistemas de relação, cooperação e participação
    • A informação: significado, sistemas de gestão e ferramentas
    • A sustentabilidade: alcance, desafios e ferramentas de gestão
    • Infraestrutura, tecnologia e redes. Plataformas colaborativas
    • Processos para chegar a um DTI: diagnóstico, estratégia e planos de ação. Seguimento, avaliação e indicadores
     MÓDULO X
    • Trabalho Final de Master

    CURSO
    Curso de InglêsBásico, Pré-intermédio, Intermédio ou AvançadoO aluno poderá escolher um dos quatro níveis

    Metodologia
    .

    O Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

    Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

    Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.
    O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:
    • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
    • Webinars
    • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
    • Testes de auto avaliação
    • Estudo de casos e documentação
    • Biblioteca virtual

    Avaliação.

    Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

    Título
    .
    • Master Universidad Nebrija
    • Master IMF Business School
    • Diploma emitido pelo Instituto Tecnológico Hotelero (ITH)

    Saídas profissionais.

    O Primeiro Estudo sobre a Digitalização da Atividade Económica em Espanha revela que apenas uma em cada três empresas espanholas está preparada para abordar a transformação digital necessária para liderar no mercado; representando o setor do Turismo em Espanha cerca de 11,54% do PIB (segundo dados da Exceltur), são necessários profissionais que possam efetuar esta transformação.  

    Ao finalizar o nosso Master, estará preparado para exercer como:
    • Diretor e Gerente em Empresas Turísticas
    • Responsável de Desenvolvimento de Negócio
    • Diretor Comercial e/ou de Marketing em Empresas Turísticas
    • Responsável pelo Canal Digital em Empresas Turísticas (e-Commerce, Community Manager, Revenue Manager, Social Media Manager)
    • Departamentos de CRM e Gestão Direta do Cliente
    • Responsável de Produtos Turísticos
    • Gestor de Projetos de I+D+i em Empresas Turísticas
    • Responsável de Destinos Turísticos

    Bolsa de Emprego e Estágios.

    O IMF Business School, dispõe de um Portal de Emprego e Estágios, disponível para todos os alunos desta formação.

Outro curso relacionado com marketing turístico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |