Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo.
Os principais objetivos deste Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo, é preparar o futuro de profissionais no setor do turismo e adaptá-los à nova realidade da indústria, de forma a terem uma adaptação adequada à transformação digital e à integração de novas tecnologias.
Com esta formação, também vai aprender a:
- Analisar os fundamentos de uma visão estratégica de inovação, estudando os seus fundamentos, analisar o ambiente competitivo, a fim de permitir ao aluno a formulação, implementação e monitorização de uma estratégia inovadora para o sucesso
- Avaliar a adequação de uma estratégia inovadora, analisando o plano de marketing no qual se baseia, decidindo os canais mais adequados de marketing digital, etc., garantindo assim os resultados desejados para sua empresa
- Saber mais sobre as novas tendências do mercado, o cliente e modelos
- Ajudar a incorporar a tecnologia mais adequada nos processos de negócio
- Avaliar a transformação da empresa num ambiente digital
- Desenvolver e gerir projetos de digitalização de negócios
Informação do Programa:
Área: Comercial e Marketing
Modalidade: E-Learning
Avaliação: Online
Duração: 60 ECTS
Requisitos de Acesso:
Licenciatura ou experiência profissional equivalente
Destinatários:
- Profissionais de turismo nas áreas de gestão, tecnologia, vendas e marketing
- Empresários relacionados com o turismo (alojamento, restauração, atividades de lazer, etc.) interessados em atualizar os seus negócios
- Gestores da administração pública que estimulam e promovem o destino turístico
- Empresários que querem desenvolver ou expandir os seus negócios no setor do turismo
- Jovens recém-licenciados nas áreas de turismo, economia e administração e gestão de empresas
Programa.
MÓDULO I
Inovação Digital no Setor do Turismo
- Contexto, mercado global e online
- O novo cliente: como se adaptar a diferentes perfis
- Os modelos de negócio e processos digitais
- Conceito e tipos de inovação
- Como criar novos produtos e serviços inovadores
- Acessibilidade: turismo para todos
- Sustentabilidade, um novo quadro
MÓDULO II
“Inteligence” no Turismo
- O que é o “inteligence” turístico e como aplicá-lo
- Fontes: volume, variedade, fiabilidade, valor e velocidade
- Big Data e Open Data - o processamento de dados
- Análise da capacidade: a obtenção de valor acrescentado
MÓDULO III
O Meio Digital e a Publicidade: Estratégia de Comunicação, Publicidade Gráfica e Publicidade Dinâmica
- O ambiente da publicidade nos meios de comunicação digital
- A publicidade gráfica digital
- Modelos de contratação
- E-mail de marketing
- O marketing de afiliação
MÓDULO IV
Social Media e Community Management
- O ecossistema dos Social Media
- Estratégia de comunicação nos Social Media
- Plataformas de comunicação dos Social Media
- Analítica aplicada aos Social Media
- Community Management
MÓDULO V
Search Engine Marketing: SEM, SEO e Web Analytics
- Funcionamento dos motores de busca
- Princípios de SEO
- Implementação e operação de campanhas de PPC
- Desenvolvimento e teste de páginas de destino
- Web Analytics
MÓDULO VI
Mobile Marketing
- Tendências do Mobile Marketing
- Publicidade em ambientes móveis
- Comercialização através de apps
- Marketing Direto em Mobile Marketing: códigos, cupões e mensagens
- Location Marketing nos Social Media e nos dispositivos móveis
MÓDULO VII
Marketing de Conteúdos
- Processos e regras do Content Marketing
- Marketing Storytelling
- O Sistema blogosfera e Content Management (CMS)
- Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0
- Videomarketing online: desde o viral até à webserie e streaming de vídeo
- A realidade virtual: advergaming e metaversos
- Cocriação, comunidades virtuais e wikis
- Publicações digitais e e-learning: e-book
- Criatividade aplicada ao marketing
- Do Copyright ao Creative Commons
MÓDULO VIII
Comercialização 360º
- E-commerce e m-commerce
- Venda direta vs venda intermediada
- Revenue management
- Gamification: como melhorar o up-cross selling
- Tecnologia para a gestão: CMS, BRS, CRS, channel manager
MÓDULO IX
Smart Destination: Destino Turístico Inteligente (DTI)
- Contexto e abordagem concetual para o DTI
- Os quatro pilares dos destinos inteligentes
- O novo turista digital no centro dos DTI
- Governação: sistemas de relação, cooperação e participação
- A informação: significado, sistemas de gestão e ferramentas
- A sustentabilidade: alcance, desafios e ferramentas de gestão
- Infraestrutura, tecnologia e redes. Plataformas colaborativas
- Processos para chegar a um DTI: diagnóstico, estratégia e planos de ação. Seguimento, avaliação e indicadores
MÓDULO X
CURSO
Curso de InglêsBásico, Pré-intermédio, Intermédio ou AvançadoO aluno poderá escolher um dos quatro níveis
Metodologia.
O Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.
Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.
Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.
O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:
- Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
- Webinars
- Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
- Testes de auto avaliação
- Estudo de casos e documentação
- Biblioteca virtual
Avaliação.
Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.
Título.
- Master Universidad Nebrija
- Master IMF Business School
- Diploma emitido pelo Instituto Tecnológico Hotelero (ITH)
Saídas profissionais.
O Primeiro Estudo sobre a Digitalização da Atividade Económica em Espanha revela que apenas uma em cada três empresas espanholas está preparada para abordar a transformação digital necessária para liderar no mercado; representando o setor do Turismo em Espanha cerca de 11,54% do PIB (segundo dados da Exceltur), são necessários profissionais que possam efetuar esta transformação.
Ao finalizar o nosso Master, estará preparado para exercer como:
- Diretor e Gerente em Empresas Turísticas
- Responsável de Desenvolvimento de Negócio
- Diretor Comercial e/ou de Marketing em Empresas Turísticas
- Responsável pelo Canal Digital em Empresas Turísticas (e-Commerce, Community Manager, Revenue Manager, Social Media Manager)
- Departamentos de CRM e Gestão Direta do Cliente
- Responsável de Produtos Turísticos
- Gestor de Projetos de I+D+i em Empresas Turísticas
- Responsável de Destinos Turísticos
Bolsa de Emprego e Estágios.
O IMF Business School, dispõe de um Portal de Emprego e Estágios, disponível para todos os alunos desta formação.