Master em Marketing e Comunicação Digital.
Apresentação:
O Master em Marketing e Comunicação Digital capacita-o para:
- Dominar os meios digitais e o envolvimento publicitário online;
- Aprender a gerir campanhas SEM e PPC. Marketing pago em motores de busca: Google Adwords e Bing Ads;
- Aprender as táticas e medidas necessárias para conseguir um bom posicionamento nos motores de busca;
- Definir os principais KPI's e métricas para cada canal e da estratégia de marketing online;
- Levar a cabo uma otimização contínua da rentabilidade empresarial, mediante criação de Landing Pages, Web Analítica e Tests A/B;
- Desenvolver estratégias de comunicação de Social Media. Gerir Comunidades (Community Manager) e medir resultados em redes sociais;
- Dominar as principais regras e ferramentas para um correto Inbound Marketing (marketing de conteúdos). Alcanças a conversão;
- Gerir campanhas de e-mail de marketing, display e afiliação;
- Criar campanhas mobile marketing, dominar a ludificação e o comércio eletrónico (e-commerce). Elaborar estratégias social-local-mobile (SoLoMo).
Queremos unir ao Master de Marketing Digital a experiência de profissionais de primeiro nível.
Informação do Programa:
Área: Comercial e Marketing
Modalidade: E-Learning
Avaliação: Online
Duração: 720 horas / 60 ECTS
Requisitos de Acesso:
Licenciatura ou experiência profissional equivalente
Destinatários:
Profissionais do marketing e publicidade ou do marketing digital, empreendedores, diretores e gerentes de PME que queiram reorientar a sua carreira em marketing digital ou necessitem completar a sua formação com conteúdos específicos em ambiente digital, para obter uma visão estratégica de conjunto e considerarem os canais digitais nas estratégias de desenvolvimento de marketing, comunicação e vendas
Programa:
Módulo I
O Mundo da Comunicação Digital
Origem e estrutura da internet
A sociedade em rede e os movimentos hacker, open source e creative commons
A internet como meio de comunicação: o Manifesto Cluetrain
A dinâmica da internet: participação, colaboração, opinião, participação e viralidade
Perfil dos utilizadores digitais em Espanha e no mundo
Internet e negócios: o long tail
O contexto legal da net
Módulo II
Meios Publicitários Digitais
O contexto da publicidade nos meios digitais
A publicidade gráfica digital
Modelos de contratação
Email marketing
Marketing de afiliação
Módulo III
Marketing em Motores de Busca
Funcionamento dos motores de busca
Princípios do SEO
Implementação e exploração de campanhas de PPC
Desenvolvimento de landing pages e testing
Analítica web
Módulo IV
Social Media, Redes Sociais e C.M
O ecossistema dos social media
Estratégia de comunicação em social media
As plataformas de comunicação nas redes sociais
Analítica aplicada aos social media
Community management
Módulo V
Mobile Marketing
Tendências do mobile marketing
Publicidade gráfica em ambientes mobile
O marketing através de apps
Marketing direto em telemóveis: códigos, cupões e mensagens
Location marketing e social media no telemóvel
Módulo VI
Marketing Relacional
Princípios da gestão de relações com clientes no ambiente digital
Fundamentos do Social Media Intelligence
Estratégia por públicos
Módulo VII
Marketing de Conteúdos
Processos e regras do marketing de conteúdos
Marketing Storytelling
A blogosfera e os Content Management System (CMS)
Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0
Videomarketing online: do viral à webserie e ao videostreaming
Realidade virtual: Advergaming e metaversos
Co-criação, comunidades virtuais e wikis
Publicações digitais e e-learning: do e-book ás newsletters
Criatividade aplicada ao marketing
Do copyright ao Creative Commons
Módulo VIII
Criatividade e Desenho nos meios Digitais
Objetivos da comunicação de marketing no ambiente digital
Fundamentos e modelos de discurso persuasivo
O modelo tático Splendor (I)
O modelo tático Splendor (II)
O modelo tático Splendor (III)
O modelo tático Splendor (IV)
O modelo tático Splendor (V)
O modelo tático Splendor (VI)
O modelo tático Splendor (VII)
Textos, imagens e cores
Noções básicas de usabilidade e experiência do utilizador
Módulo IX
Comércio Eletrónico e Plano de Marketing Digital
Objetivos e introdução ao e-business
e-commerce no mundo
Construir a loja online
O serviço ao cliente. Caso Zappos
Serviços e ferramentas de software para a criação da loja online
Promoção da loja on-line: marketing digital (I)
Promoção da loja on-line: marketing digital (II)
Aspetos jurídicos do comércio eletrónico
Meios de pagamento
Operativa da loja on-line
Painel de controlo e KPIs
Social commerce
Mobile commerce (m-commerce)
O gigante do comércio eletrónico chinês: Alibaba
Caso prático: Zapatos de Lujo, S.A.
Blended marketing: conjugação de marketing on-line e off-line
Introdução ao plano de marketing digital
Implementação de um plano de marketing digital
Definição de capital conversacional
Os ativos de capital conversacional
Implementação de capital conversacional
Caso Prático: plano de marketing
Módulo X
Trabalho Final de Master
Curso
Curso de Inglês
Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado
O aluno poderá escolher um dos quatro níveis
Metodologia:
O Master em Marketing e Comunicação Digital oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.
Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.
Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.
O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:
- Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
- Webinars
- Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
- Testes de auto avaliação
- Estudo de casos e documentação
- Possibilidade de aulas em direto
- Biblioteca virtual
Avaliação:
Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do Master em Marketing e Comunicação Digital. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.
A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Nebrija, está sujeita à superação de todos os módulos
Título:
- Master Universidad Nebrija
- Master IMF Business School
- Certificado do curso de Community Manager
Saídas Profissionais:
Setor em Auge
Segundo a Adecco, só em Espanha e para os próximos anos, haverá 115.000 novos empregos na área. Segundo a consultora global de procura diretiva Talengo, o trabalho de diretores com uma visão digital do negócio aumentará em 23% durante este ano.
Ao finalizar este Master em Marketing e Comunicação Digital poderá desempenhar as funções de:
- Experto em SEO e SEM
- Community Manager
- Product Manager
- Executivo de Contas Online (Ac Manager)
- Responsável de Marketing Online (Digital Marketing Manager)
- Consultor de Marketing Estratégico e Digital
- Coordenador de Marketing
- Diretor de Marketing Online
- Técnico de Marketing Online
- Consulto SEO/SEM
- Diretor de Comunicação Digital
- Content Manager
- Digital Manager
- Diretor de e-Commerce
- SEO Manager
- Especialista em e-mail de Marketing
- Business Intelligence Marketing
- Responsável de Projetos Web
- Planner Digital
- Desenhador para Meios Digitais
- Marketing Trafficker
Estágios
O IMF Business School, através do Portal de Emprego e Estágios, oferece aos alunos do Master em Marketing e Comunicação Digital, estágios no setor.