Objectivos
O Controlo de Gestão tem assumido nos últimos anos, um papel progressivamente relevante na gestão empresarial, com destaque para a vertente da gestão, medição e monitorização da performance. De um controlo de gestão eminentemente financeiro, evoluiu-se para um controlo de gestão estratégico, operacional e financeiro. Esta relevância encontra justificação na complexidade dos problemas de gestão, quer a nível interno quer a nível do meio ambiente, e na necessidade de melhorar continuamente o desempenho e de optimizar resultados.
A aprovação em todas as unidades curriculares do plano de estudos do Mestrado Executivo, no total de 42 ECTS concede um diploma de Mestrado Executivo com a designação do curso frequentado. Trata-se de um diploma com uma significativa valia profissional e reconhecido pelo mercado empresarial, como portador de competências e conhecimentos profissionais de elevada qualidade. Tem por detrás um historial de mais de 15 anos de pós-graduação profissional (sem atribuição de qualquer diploma académico), que sempre foi valorizado pelo universo empresarial. Grau de Mestre Os participantes que frequentem um Mestrado Executivo podem aceder, também, se o quiserem, à obtenção do Grau de Mestre.
Para o efeito cada Mestrado Executivo terá um Mestrado da ISCTE Business School como referência (ou dois, quando o programa incidir especialmente sobre duas áreas científicas distintas). O acesso à inscrição no Mestrado para se aceder ao Grau de Mestre é automaticamente facultado a todos os participantes que concluírem o Mestrado Executivo.