Conteúdo
Complementar a formação da licenciatura em Eng. Física, em Física ou outra adequada, oferecendo disciplinas de Física Aplicada/Engenharia Física, em particular, nas áreas da Física da Matéria Condensada e das Nanociências; Fotónica e Optoeletrónica; e um conjunto alargado de opções que permita ao estudante decidir o seu percurso. Estas últimas poderão ser da área principal do curso ou em áreas complementares (Matemática, Eng. Mecânica e Eletrotecnia, Química, Gestão).
Sendo um curso de Mestrado, o estudante deverá terminar com a realização de uma dissertação ou um estágio, em ambiente de investigação ou na indústria, respetivamente. Esta etapa deve conferir-lhe competências de aplicação de conhecimentos para resolver situações complexas e de trabalho autónomo.
O mestre em Engenharia Física deverá ser um profissional com profundos conhecimentos de Física e competências adicionais para os aplicar em inovação e desenvolvimento na indústria assim como em Universidades e Institutos de Investigação