Introdução
O funcionamento do Mestrado é assegurado por especialistas das duas Universidades envolvidas bem como do CINFU, promovendo-se a deslocação quer de alunos, quer de docentes, durante a parte escolar. Esta mobilidade permite que os mestrandos tenham contacto com grupos de investigação em áreas distintas da Fundição.
O Mestrado em Engenharia Metalúrgica, com especialização em Fundição, tem a duração máxima de quatro semestres, podendo os candidatos inscrever-se nos Serviços Académicos de qualquer das Universidades mencionadas.
O Mestrado em Engenharia Metalúrgica, com especialização em Fundição, compreende uma parte escolar e outra de investigação orientada, conducente à Dissertação.
A parte escolar decorre em dois semestres e incide num conjunto de matérias teóricas, teórico-práticas e de experimentação. A parte escolar tem por objectivo o aprofundamento de tecnologias específicas, a introdução de novos materiais e novas tecnologias, a gestão de stocks, de recursos humanos e da qualidade.
Após conclusão da parte escolar, segue-se o trabalho de investigação conducente à Dissertação. Aos candidatos é facultada a escolha do Orientador e do tema da Dissertação, de entre os temas propostos.
Diplomas
- Mestrado em Engenharia Metalúrgica-Especialização em Fundição