Comentários sobre Mestrado Integrado de Engenharia de Comunicações - Presencial - Braga-Braga - Braga
-
Objectivos
Este curso de espectro alargado, assegura o conhecimento dos sistemas de comunicação de uma forma abrangente e consolidada, integrando os domínios da electrónica e da informática. O Mestre em Engenharia de Comunicações será detentor de várias competências específicas, em diferentes vertentes tecnológicas, incluídas nas áreas da radiação e propagação electromagnética, da codificação e transmissão da informação, das redes de comunicação por computador, dos sistemas móveis, da gestão e operação de redes e sistemas de comunicação, bem como dos novos serviços e aplicações suportados pelos modernos sistemas integrados de telecomunicações.
Igualmente inovador do ponto de vista pedagógico, este curso foi concebido com uma estrutura curricular que favorece a adopção de métodos de ensino/aprendizagem baseados na resolução de problemas. Com uma forte componente laboratorial, os estudantes são orientados no desenvolvimento de estratégias colaborativas, que suportam o estudo, em pequenos grupos, das especificações de cada projecto concreto, bem como a concepção de soluções viáveis.
A empregabilidade será proporcionada pelos, operadores de telecomunicações, empresas que actuam na área das redes de computador, fabricantes de equipamentos de suporte e fornecedores de conteúdos e aplicações, incluindo os próprios centros de investigação, desenvolvimento e inovação.
-
Dirigido a
Áreas de trabalho/ emprego
Os Engenheiros de Comunicações estarão habilitados para trabalhar nas áreas das infra-estruturas de Telecomunicações, das Redes de Computador, e dos Serviços de Comunicação.
Aptos para o exercício de actividades profissionais num mercado competitivo, a empregabilidade dos Engenheiros de Comunicações será proporcionada, não só pelos operadores de telecomunicações, e por empresas que actuam na área das redes de computador, mas também pelos fabricantes dos respectivos equipamentos de suporte, bem como pelos fornecedores de conteúdos e aplicações, incluindo os próprios centros de investigação, desenvolvimento e inovação.
-
Titulação
Mestrado Integrado de Engenharia de Comunicações
-
Conteúdo
Áreas de trabalho/ emprego Os Engenheiros de Comunicações estarão habilitados para trabalhar nas áreas das infra-estruturas de Telecomunicações, das Redes de Computador, e dos Serviços de Comunicação. Aptos para o exercício de actividades profissionais num mercado competitivo, a empregabilidade dos Engenheiros de Comunicações será proporcionada, não só pelos operadores de telecomunicações, e por empresas que actuam na área das redes de computador, mas também pelos fabricantes dos respectivos equipamentos de suporte, bem como pelos fornecedores de conteúdos e aplicações, incluindo os próprios centros de investigação, desenvolvimento e inovação. Duração do Curso O Ciclo de Estudos Integrado em Engenharia de Comunicações terá a duração de 10 semestres, correspondendo a 300 ECTS. Após completados os primeiros 6 semestres e 180 ECTS será concedido um grau de licenciado em Ciências de Engenharia Ramo Comunicações.