Num mundo cada vez mais rápido e exigente qualquer profissional deve estar dotado das ferramentas técnicas e estratégias de E-Commerce & Digital Marketing para poder oferecer respostas e desenhar soluções práticas e eficientes para as empresas, marcas e instituições.
Este Curso tem uma elevada componente prática, tendo sido pensada e desenhada de forma a entregar de forma fácil, simples e célere informações e técnicas que permitem construir um Mindset de Marketing Digital ao mesmo tempo que possibilita uma abordagem 360º do Mundo Digital e do Comercio Eletrónico.
Metodologia Inovadora
Com uma elevada componente prática, esta pós-graduação foi desenhada para que os alunos possam apreender conceitos teóricos explicados e apresentados com casos práticos e reais. A sala de aula é transformada em laboratório para que os alunos possam experimentar, testar e analisar estratégias e ferramentas de E-Commerce & Digital Marketing nos seus projetos. A experiência profissional do grupo docente permite que a partilha de conhecimentos seja feita considerando as dificuldades que as pequenas e médias empresas encontram no dia a dia.
Aulas
As aulas decorrem de forma híbrido, presencial e/ou com a possibilidade de serem frequentadas online.
Saberes e Competências
- Dotar os estudantes com uma visão 360º das oportunidades e dos desafios que as organizações e os profissionais enfrentam nos dias de hoje
- Aplicar estratégias de marketing e vendas online
- Apreender conhecimentos teóricos com aplicabilidade prática, encontrando novas soluções
Módulo I DIGITAL STRATEGY
- Introdução ao Marketing Digital e E-Commerce
- Digital Marketing Strategy
- Marketing Relacional e Social Media
- CRM
Módulo IIDIGITAL COMMUNICATION
- Content Marketing e Criatividade
- Content Marketing Management
- Social Media Marketing
- Ferramentas de Produção de Conteúdos Digitais
- Plataformas Digitais e Redes Sociais
- Copywritting & Storytelling
- Social Media Ads & Influencer Marketing
- Digital Branding (Pessoal e Empresarial)
Módulo III DIGITAL SALES & PERFORMANCE
- E-Commerce
- Digital Business & Performance
- Email & Marketing Automation
- Search Engine Optimization
- Digital Analytics
- Data Mining & Big Data
- Growth Hacking
- Mobile Marketing
- Display Advertising
Ensaio FinalFINAL PROJECT
- Digital Project Management
- Projeto Final
Condições de inscrição
- Grau superior com licenciatura ou equivalente.
- O exercício profissional pode dispensar a licenciatura (sujeito a análise de curriculo vitae).
Documentos necessários
- Currículo vitae
- Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão
- Certificado de habilitações e respetiva classificação final
- Candidato com habilitação estrangeira, enviar certificado com escala de avaliação utilizada
- Outros documentos que considere pertinentes para apreciação de mérito curricular