Introdução
O curso foi estruturado de forma a proporcionar aos profissionais uma formação aprofundada nesta área específica, recorrendo para tal aos melhores formadores e a um programa com duas componentes, teórica e prática, visando proporcionar o desenvolvimento de competências e capacidades de Gestão, permitindo compreender os factos que intervêm na gestão de recursos, processos e comportamentos das organizações de saúde, bem como o desenvolvimento de uma visão estratégica e de longo prazo das suas organizações, no contexto da evolução do sistema de saúde.
Estrutura curricular
1.POLÍTICAS E SISTEMAS DE SAÚDE ? INOVAÇÃO E REFORMAS NA SAÚDE
2.ECONOMIA DA SAÚDE
3.GESTÃO FINANCEIRA E FISCALIDADE
4.DIREITO E LEGISLAÇÃO NA SAÚDE
5.ASPECTOS ÉTICOS E DEONTOLÓGICOS NA SAÚDE
6.ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO SISTEMA NACIONAL DE SAÚDE
7.GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NA SAÚDE
8.LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPAS
9.EPIDEMIOLOGIA E SAÚDE PÚBLICA
10.GESTÃO DE OPERAÇÕES ? PRODUÇÃO E LOGÍSTICA NA UNIDADE DE SAÚDE HOSPITALAR
11.HIGIENE E SEGURANÇA NAS UNIDADES DE SAÚDE
12.GESTÃO CLÍNICA BASEADA NA EVIDÊNCIA
13.GESTÃO DA QUALIDADE NA SAÚDE
14.SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE
15.GESTÃO E ESTRATÉGIA NAS UNIDADES DE SAÚDE
16.PROJECTO E ORGANIZAÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE
17.MARKETING E COMUNICAÇÃO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE
18.NOVAS TECNOLOGIAS DA SAÚDE