Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão e Marketing do Desporto [FEFD] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa
-
Objectivos
Os objetivos da Pós-graduação em Gestão e Marketing do desporto são: proporcionar conhecimentos atuais e especializados sobre a gestão e o marketing do desporto; capacitar a análise crítica da realidade das organizações desportivas e a interpretação e conceção de indicadores de leitura do mercado desportivo; diagnosticar problemas e perspetivar tendências do mercado desportivo; definir planos estratégicos de intervenção nas organizações desportivas e sua implementação; organizar e planear projetos e eventos desportivos; conceber e aplicar projetos/negócios próprios inovadores.
-
Dirigido a
Licenciados ou estudantes em Educação Física e Desporto, Gestão, Economia, Marketing, Ciências da Comunicação, Turismo ou outras áreas afins;
Dirigentes e Técnicos com cargos de coordenação e/ou gestão em organizações desportivas públicas (autarquias, federações, clubes e associações) ou privadas (ginásios, health clubs, academias de futebol, escolas de surf, empresas de organização de eventos desportivos, empresas de animação turística, entre outras);
Profissionais interessados em exercer funções relacionadas com a gestão e o marketing do desporto, nomeadamente aqueles que querem criar projetos/negócios próprios, bem como todos os interessados em adquirirem conhecimentos na área que demonstrem aptidões para integrarem o curso.
-
Conteúdo
O Desporto, enquanto fenómeno à escala mundial, é hoje força mobilizadora com indiscutível capacidade de atrair massas significativas de praticantes/consumidores, às organizações e eventos desportivos, competindo estes por quotas de mercado num mundo globalizado, exigente, competitivo e volátil.
Consciente desta realidade, a Faculdade de Educação Física e Desporto promove este curso, que pretende fornecer ferramentas técnicas e científicas que promovam uma prestação profissional de elevada qualificação e especialização. Os alunos tornam-se aptos a exercer funções de liderança e coordenação/implementação de projetos, colmatando assim a lacuna existente no mundo exigente da gestão e marketing de organizações e eventos desportivos.
Para tal, o curso conta com a colaboração de uma equipa docente que alia o conhecimento académico e científico a uma experimentada prestação profissional, em organizações desportivas de referência, integrando conhecimentos em áreas complementares chave num contexto de rápida mudança e forte ambiente concorrencial. Está estruturado de forma a privilegiar a componente prática, complementada por conferências e workshops sobre temas da atualidade do mercado.