Num mundo cada vez mais rápido e exigente qualquer profissional deve estar dotado das ferramentas técnicas e estratégias de Social Media & Digital Marketing para poder oferecer respostas e desenhar soluções práticas e eficientes para as empresas, marcas e instituições.
Este curso tem uma elevada componente prática, tendo sido pensada e desenhada de forma a entregar de forma fácil, simples e célere informações e técnicas que permitem construir um Mindset de Marketing Digital ao mesmo tempo que possibilita uma abordagem 360º do Mundo Digital e do Marketing e Social Media.
Saberes e Competências
- Visão 360º das oportunidades e dos desafios que as organizações e os profissionais enfrentam.
- Aplicar estratégias de marketing online.
- Apreender conhecimentos teóricos com aplicabilidade prática, encontrando novas soluções.
Metodologia Inovadora
Com uma elevada componente prática, efoi desenhada para que os alunos possam apreender conceitos teóricos explicados e apresentados com casos práticos e reais. A sala de aula é transformada em laboratório para que os alunos possam experimentar, testar e analisar estratégias e ferramentas de Social Media & Digital Marketing nos seus projetos. A experiência profissional do grupo docente permite que a partilha de conhecimentos seja feita considerando as dificuldades que as pequenas e médias empresas encontram no dia a dia.
Módulo I INTRODUÇÃO AO MARKETING DIGITAL
- O Marketing 5.0 - conceitos
- Marketing Mindset - Case Studies da Evolução das marcas no Digital
- Marketing de Conteúdo e os seus formatos
- As plataformas de Social Media
Módulo II ESTRATÉGIA DIGITAL BRANDING
- O relacionamento marca consumidor
- O que torna uma marca inesquecível?
- Construção de uma marca:
- ADN da Marca
- Promessa, Propósito e Valores da Marca
- Tom e tipo de Voz
- Posicionamento:
- Análise de mercado
- Identificação da concorrência
- Público alvo
- Personas
Módulo III ESTRATÉGICA DE DIGITAL MARKETING (INBOUND)
- Atrair, Relacionar, Converter, Encantar
- Construção de um Funil de Vendas
- Definição de Objetivos S.M.A.R.T.
- Definição de estratégias para cada fase do Funil de Vendas
- Costumer Journey
- Análise do processo de tomada de decisão
- Evolução do Comportamento do Consumidor
- Neuromarketing - o botão de compra na mente do consumidor
- Laboratório de Marketing I
Módulo IV COPYWRITING E STORYTELLING EM SOCIAL MEDIAMódulo V LABORATÓRIO DE MARKETING II
- Neuromarketing - o botão de compra na mente do consumidor
Módulo VI SEM & SEO - FUNCIONAMENTO DOS MOTORES DE BUSCA
- Otimização de Conteúdos para Motores de Busca
- SEM
- SEO
- E-Mail Marketing
- Campanhas de PPC
- Desenvolvimento de Landing Pages
Módulo VII MOBILE MARKETING
- Introdução ao Mobile Marketing
- Mobile Advertising
- Mobile Commerce
- Mobile Trends
Módulo VIII COMUNICAÇÃO & STORYTELLING
- Comunicação Organizacional
- Comunicação Interpessoal
- Comunicação Falar em Público e o discurso
- Mensagem e Storytelling
Módulo IX BRANDING PESSOAL NO DIGITAL
- Introdução ao Personal Branding
- A Marca Pessoal
- Identidade Online
Ensaio Final ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO ENSAIO FINAL
O principal objetivo do ensaio final (dissertação) consiste em proporcionar aos alunos o aprofundar dos seus conhecimentos, capacidades, competências e aptidão no contexto do ciclo de estudos.
Condições de inscrição
- Licenciatura na área das ciências sociais ou equivalente.
- O exercício profissional pode dispensar a licenciatura (sujeito a análise de curriculo vitae).
Documentos necessários
- Currículo vitae
- Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão
- Certificado de habilitações e respetiva classificação final
- Candidato com habilitação estrangeira, enviar certificado com escala de avaliação utilizada
- Outros documentos que considere pertinentes para apreciação de mérito curricular
Saberes e Competências
- Visão 360º das oportunidades e dos desafios que as organizações e os profissionais enfrentam.
- Aplicar estratégias de marketing online.
- Apreender conhecimentos teóricos com aplicabilidade prática, encontrando novas soluções.