Comentários sobre Pós-Graduação em Organização, Pessoas e Competências - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa
-
Objectivos
O curso de Pós-Graduação Organizações, Trabalho e Competências foi concebido para responder às necessidades do mercado de trabalho em termos de proporcionar uma formação integrada e actualizada, nas áreas da mudança organizacional e da gestão de competências dos recursos humanos.
-
Dirigido a
curso destina-se a gestores e quadros superiores de empresas, ONG´s e instituições públicas, sindicalistas e empresários, com vista a elevar os seus níveis de conhecimento e desempenho nas empresas e organizações. São aceites candidaturas de titulares de uma licenciatura em Economia, Gestão, Sociologia ou outra área das Ciências Sociais. Cabe à responsavel pelo curso, bem como à Comissão Consultiva Científica, a selecção dos candidatos, a qual deve basear-se nos seguintes critérios: nota mais elevada da licenciatura, exercício de actividade profissional relevante e/ou experiência profissional na área da gestão de recursos humanos.
-
Titulação
Especialista em Organização, Pessoas e Competências
-
Conteúdo
Objectivos
O curso que se apresenta propõe um desígnio: ultrapassar, na conceptualização e abordagem dos temas, a mera "Gestão" em Recursos Humanos, Pessoas, activos polivalentes de qualquer Organização (Empresa, Administração, Associação) para se situar no complexo binómio gestão e desenvolvimento em Recursos Humanos.
A sua concepção incorpora a aprendizagem conseguida com o curso de pós-graduação em Organizações, Trabalho e Competências, aproveitando-se esta oportunidade para introduzir algumas alterações no sentido de melhor adequar os conteúdos programáticos à realidade empresarial.
É também intenção das alterações introduzidas permitir a melhor ligação com a nova realidade introduzida pelo "processo de Bolonha", facilitando o prosseguimento dos estudos dos pós-graduados nomeadamente na ligação aos mestrados de Gestão de Recursos Humanos e de Sociologia Económica e das Organizações.
Perfis:
Quadros de topo e chefias intermédias interessados no desenvolvimento de uma maior compreensão e de competências nas áreas comportamentais e de gestão de pessoas nas respectivas organizações;
chefias directas interessadas em compreender e analisar o comportamento dos seus colaboradores, e na melhor forma de conciliar objectivos individuais e organizacionais;
Investigadores que, nomeadamente através do prosseguimento de estudos para o 3º ciclo, se dediquem à inovação e investigação científica em departamentos de empresas ou em instituições de ensino superior.
Saídas:
Empresas de Consultoria e Auditoria, em áreas de provimento e gestão de talentos e de competências;
Empresas nacionais e multinacionais onde a gestão de pessoas contribua para o alcance da missão, estratégia, e objectivos da organização;
Pequenas e médias empresas cujo crescimento efectivo ou previsto dependa de uma correspondente evolução das políticas e práticas de gestão de pessoas;
Administração Pública em posições que envolvam direcção efectiva de pessoas e o desenvolvimento de políticas de gestão de pessoas.