Comentários sobre Social Responsibility Basics - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa
1. A Ética como base para a Responsabilidade Social
1.1. Ética, valores e princípios na cultura organizacional
1.2. Códigos de Ética e Códigos de Conduta
2. Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social
2.1. Os conceitos e a sua evolução temporal
2.2. A relação entre o Desenvolvimento Sustentável e a Responsabilidade Social
2.3. Responsabilidade Social na prática - o que significa incorporar a Responsabilidade Social na organização?
3. Partes Interessadas
3.1. Conceito de parte interessada - shareholder versus stakeholder
3.2. Metodologia de identificação das partes interessadas
3.3. Definição de mecanismos de envolvimento com as partes interessadas
3.4. Exemplos de processos de envolvimento com as partes interessadas
3.5. Benefícios que decorrem do envolvimento das partes interessadas
4. Aspectos de Responsabilidade Social
4.1. O que são aspectos de responsabilidade social?
4.2. Identificação de aspectos económicos, sociais e ambientais
4.3. Identificação dos aspectos significativos
4.4. Relação entre as partes interessadas e os aspectos de responsabilidade social
5. Instrumentos de Responsabilidade Social
5.1. Instrumentos associados à Gestão Socialmente Responsável
5.2. Que instrumentos para que problemas?
6. Primeira abordagem à integração da responsabilidade social na organização
6.1. Ética, Princípios e Valores
6.2. Integrar a ética e a RS ao nível da política e da estratégia da organização
6.3. Partes interessadas: prioridades de envolvimento – colaboradores, comunidade?
6.4. Aspectos económicos, sociais e ambientais – o que tratar em primeiro lugar?
6.5. Implementação ao nível das práticas do dia-a-dia da organização
Outro curso relacionado com responsabilidade social corporativa
Curso em Gestão Estratégica de Responsabilidade Social das Organizações
Centro: Instituto CRIAP
Solicite informaçãoMestrado em Economia Monetária e Financeira
Centro: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
Solicite informaçãoPós-Graduação em Marketing Research e CRM
Centro: Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School
Solicite informaçãoLicenciatura Bolonha em Economia
Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
Solicite informação